Dicas

5 séries de TV a não perder neste novo confinamento

Já fizeste pão, já remodelaste a casa e já não sabes mais o que fazer? Vê a nossa sugestão de 5 séries de TV para veres neste novo confinamento.

Patrícia Neves
1 de Fev de 2021
2 minutos de leitura
Cinema e TV

Índice

As plataformas de streaming não páram de crescer e, desde que passámos a estar mais tempo em casa, aumentou ainda mais a concorrência entre elas. E ainda bem, porque não nos faltam boas opções de séries, filmes e documentários. Neste artigo trazemos-te cinco séries de TV para veres neste confinamento. Algumas são novidades, outras já saíram há algum tempo e já vão, por exemplo na segunda temporada. No fundo, reunimos uma lista diferente e onde vais encontrar um bocadinho de tudo, até uma produção totalmente portuguesa.

WandaVision - Disney+

A primeira série da Marvel para a Disney+ já chegou à plataforma. WandaVision estreou este mês de janeiro e é diferente de todos os registos anteriores. Mistura o estilo das comédias clássicas com o universo dos super-heróis e tem como protagonistas Elizabeth Olsen e Paul Bettany. O casal de super-heróis vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece. No total, WandaVision terá nove episódios, lançados semanalmente.

Unbelievable - Netflix

Unbelievable é uma mini série da Netflix baseada em factos reais. A produção foi lançada em 2019 e conta a história de Kaitlyn Dever, uma estudante de 18 anos, que conta à polícia, detalhadamente, que foi violada dentro do seu apartamento. Mas a versão de Marie foi contestada pela polícia que a acusam mesmo de fabricar acusações e de inventar um caso cheio de incoerências e que, por isso, nunca tinha acontecido. Até que o agressor volta a atacar.

Long Way Up - Apple TV+

Esta série documental é uma espécie de sequência da Long Way Round e Long Way Down. É protagonizada e produzida pelo ator Ewan McGregor e pelo apresentador Charley Boorman e, tal como as anteriores, retrata uma viagem de mota realizada pelos dois. Em Long Way Up o destino é a América Latina nas suas Harley-Davidsons LiveWire elétricas. São 20 mil quilómetros percorridos por 13 países e por comunidades que desconhecem totalmente as suas identidades.

Generala - OPTO

A SIC lançou recentemente o seu próprio serviço de streaming - OPTO, e é aqui que encontras Generala, a primeira produção original da plataforma. Protagonizado por Soraia Chaves e Carolina Carvalho, Generala passa-se em Portugal, entre as décadas de 1960 a 1990. Baseada em factos reais, relata a história de Maria Luísa Paiva Monteiro e da sua luta pela liberdade, pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Succession - HBO

Terminamos com uma produção que poderá ter-te passado despercebida e que, sem dúvida, vale a pena veres. Succession venceu sete prémios Emmy em 2020 e foi considerada a melhor série de drama do ano e retrata a história de Logan Roy e dos seus quatro filhos herdeiros. Não é uma família qualquer, eles são donos de um dos maiores grupos de media do mundo e os problemas começam quando o pai decide afastar-se da empresa. O melhor? A qualidade técnica da produção, com o espectador colocado dentro da história como uma espécie de observador.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.