Tecnologia

Android 12: As novidades da Beta 5

A última versão beta do Android 12 chegou!

Diogo Simões
9 de Set de 2021
3 minutos de leitura

Índice

Saiu, finalmente, a Beta 5, aquela que é a última versão deste programa antes do grande lançamento do famoso Android 12. As novidades não se encontram ao mesmo nível das que vimos nos primeiros lançamentos, mas aqui fica, como sempre, a lista das mudanças feitas pela Google.

Android 12: A maior atualização do Android?
Consegue a versão 12 do sistema mais popular do mundo, destacar-se pela diferença?

O que há de novo?

Fonte: 9to5Google

A primeira alteração chega nos dispositivos próximos, onde se torna possível alterar a visibilidade do nosso equipamento para qualquer pessoa, e não somente para os nossos contactos.

Fonte: 9to5Google

A aplicação da Calculadora da Google ganhou um redesign, tendo agora a palete de cores da Material You, e a foi ainda adicionado um widget com os easter eggs da versão presente.

Fonte: 9to5Google

Relativamente ao ecrã de bloqueio a Google aumento o espaçamento entre o relógio e as notificações, que aparecem mais abaixo do ecrã, e não tão no topo. Ainda no ecrã de bloqueio foi adicionada a possibilidade de metermos um atalho para o controlo dos produtos inteligentes da nossa casa.

Fonte: 9to5Google

Uma das novidades da Beta 5 está na pesquisa embutida no Android. Agora, o utilizador que fizer uma pesquisa terá a possibilidade de ver o conteúdo de todo o telemóvel, não somente das aplicações e definições.

As novidades da quarta beta do Android 12
Fica a conhecer as novidades que a Google trouxe na Beta 4 do Android 12

Voltando ao campo das novidades estéticas, a aplicação do relógio da Google ganhou um novo redesign e widgets, o mesmo para o Google Assistant, que agora corresponde à linguagem da Material You.

Por último, temos uma novidade deveras curiosa e interessante para os Pixel. Agora, no Android 12, o Pixel irá notificar os utilizadores quando o telemóvel se encontra a carregar lentamente por conta do aquecimento do dispositivo. De acordo com a Google, quando há sobreaquecimento, o telemóvel deixa de carregar e a bateria fica limitada a uma capacidade de 80%. Isto irá acontecer por um longo período por forma a proteger a bateria.

Quando irá sair a versão final?

Terminado este programa, será de esperar que nas próximas semanas os equipamentos da Google comecem a receber, de forma oficial, o Android 12. No que toca a outras fabricantes, só o tempo dirá qual o calendário que irão seguir.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.