Tecnologia

Apple em 2022: tudo o que esperar da empresa da maçã

A Apple terá um 2022 recheado de novidades!

Eduardo Silva
7 de Jan de 2022
4 minutos de leitura
Photo by Bangyu Wang / Unsplash

A Apple fechou 2021 em grande e deixou boas perspectivas para o novo ano que temos pela frente. Com novos segmentos do mercado ainda por explorar, os fãs aguardam por vários novos produtos que podem vir a revolucionar a tecnologia.

Será também interessante acompanhar o caminho da Apple pelo mercado mobile, com algumas decisões a tomar quanto ao futuro do iPhone, assim como há grande entusiasmo com os próximos Macs a serem equipados com o Apple Silicon.

Assim, vamos elencar os produtos Apple que em 2022 deverão entusiasmar o público.

iPhone 14

Fonte: Front Page Tech

Todos os anos uma nova geração iPhone chega às prateleiras e 2022 não deverá mudar essa tradição. Com o novo ano, os fãs da marca começam a especular quais as novidades da Apple para o novo iPhone 14, sendo que ainda antes do lançamento do iPhone 13 já existiam fontes anunciar o design do smartphone de 2022.

E segundo essa fuga de informação, com autoria de Jon Prosser, o iPhone 14 Pro será o primeiro da marca a abandonar finalmente o notch, para dar lugar a um recorte circular para a câmara em estilo punch-hole, tornando o aspeto do novo terminal da Apple bem mais condizente com as tendências do mercado em 2022.

Certo é que, tal como é hábito todos os anos, a Apple deverá lançar também uma nova geração de processador (previsivelmente chamada A16 Bionic), com microarquitetura de 4nm e que deverá apresentar alguns dos melhores resultados ao nível da performance e poupança de bateria.

iPhone SE 3/Plus

Alguns esperavam que a Apple desse continuidade à sua gama acessível já em 2021, mas essa ideia foi agora adiada para 2022 e as chances de vermos no mercado a terceira geração do iPhone SE começam a aumentar.

De acordo com as mais recentes informações, a nova geração de smartphone acessível da Apple será o iPhone SE Plus. Para já, pouco se sabe sobre o dispositivo, mas as fontes acreditam que manterá um design muito similar ao seu antecessor e também que utilizará o processador do iPhone 13, pelo que terá acesso a rede 5G.

MacBook Air 2022 e Apple M2

A Apple está a arrasar com os seus novos processadores ARM para computador e em 2022 espera-se que a empresa de Cupertino avance com a segunda geração de processadores para este segmento.

O Apple M2 será o novo SoC da empresa e fará a sua estreia aquando o lançamento do novo MacBook Air. E por falar neste último, é quase certo que a Apple apresentará um novo design face à atual geração, renovando mais uma das opções da sua linha de portáteis.

Será também provável que o MacBook Pro 13" receba o Apple M2, ainda que as informações sobre um possível novo design não tenham ainda sido reveladas.

Mac Pro 2022, iMac Pro e Mac mini

Com a chegada do Apple M1 Pro e M1 Max no final de 2021, tornou-se óbvio para o público que a Apple está totalmente focada em trazer os seus processadores de alto desempenho também para as suas máquinas desktop.

Assim será o caso em 2022, com as possibilidades de vermos novos Mac Pro, iMac Pro e Mac mini já este ano. Quanto ao primeiro e mais poderoso Mac Pro, Mark Gurman acredita que estará equipado com um SoC composto por um CPU de 40 núcleos e uma GPU de 128 núcleos, tornando-se no mais poderoso dispositivo Apple alguma vez lançado no mercado.

Já quando falamos do all-in-one, o novo iMac Pro será uma versão de maiores dimensões do que a versão de 24 polegadas com Apple M1 e também mais poderosa, sendo que as opções de processador poderão mesmo recair sobre o M1 Pro e o M1 Max.

Certo é que há grandes expectativas para que a Apple complete finalmente o seu alinhamento com Apple Silicon, colocando um ponto final na sua colaboração com a Intel para o fornecimento de processadores (pelo menos, para os próximos anos...).

Apple Watch Series 8

Se em 2021 a Apple surpreendeu com um novo design para o Apple Watch, em 2022 espera-se que a empresa dê mais passos relativamente às capacidades do hardware.

Ainda que seja relativamente cedo para saber quais os sensores que vão equipar o novo Apple Watch Series 8, as fontes mais próximas da marca vêm a especular que haverá um grande foco na inclusão de sensores capazes de monitorizar a saúde do utilizador, com novas parcerias da Apple com outras empresas do ramo da saúde que poderão tornar ainda mais precisas e abrangentes as leituras do novo relógio face às anteriores gerações.

Outros produtos

Apesar da já recheada lista, a Apple poderá ainda ter alguns produtos na sua agenda de lançamentos. Há um grande destaque para dois em especifico, sendo eles um novo iPad Pro e os novos AirPods Pro 2.

Quanto ao iPad Pro, espera-se que pouco mude face à atual geração, sendo que as principais novidades serão a inclusão do processador Apple M2 e carregamento sem fios.

Já quanto aos auriculares, que poderão chegar no terceiro trimestre de 2022, terão como pontos fortes um design mais compacto e melhoramentos ao nível do cancelamento de ruído.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.