Tecnologia

Apple Headset parece ter sido novamente adiado…

Dificuldades no projeto estarão na origem do adiamento.

André Fonseca
15 de Jan de 2022
1 minuto de leitura

Não é de agora que se ouve falar que a Apple está a trabalhar num headset que combina as tecnologias de Realidade Virtual/ Realidade Aumentada. Tudo apontava para que o novo produto fosse revelado na WWDC, a conferência de Desenvolvedores da Apple, em junho, porém parece que a gigante da maçã está a ter alguns problemas no desenvolvimento do projeto. Problemas estes que foram relatados recentemente pela agência Bloomberg, que acrescenta que poderão ditar um novo adiamento na chegada ao mercado.

os desafios de desenvolvimento relacionados ao sobreaquecimento, câmaras e software tornaram mais difícil permanecer no caminho certo.


Significa isto que a revelação e chegada ao mercado deste novo produto da Apple pode vir a acontecer só em 2023. Na pior das hipóteses... E atenção que este não é o primeiro adiamento que sofre o projeto, a Bloomberg recorda e bem que a Apple já o queria ter anunciado em 2021, depois adiou para a primeira metade deste ano e agora parece estar a ser adiado novamente.

Note-se que este projeto não é o único investimento da Apple em tecnologias imersivas. A gigante da maçã está também a trabalhar em paralelo nuns óculos inteligentes baseados na tecnologia de Realidade Aumentada. Um projeto do qual já ouvimos falar anteriormente e que só deverá ser apresentado mais tarde nesta década.

A Apple foi contactada pela Bloomberg para comentar a matéria mas recusou-se a fazê-lo.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.