Cinema e TV

Aviso Vermelho: Esquece o enredo e desfruta das estrelas!

Como se comporta o filme mais caro da Netflix? Descobre nesta crítica

Ricardo Sousa
19 de Nov de 2021
3 minutos de leitura

A comédia de espionagem de Rawson Marshall Thurber acabou de ser lançada na Netflix. Red Notice – Aviso Vermelho, é a terceira colaboração entre o escritor-diretor Rawson Marshall Thurber e Dwayne Johnson depois da Central Intelligence e Skyscraper. Ao fazer um elenco de sucesso de bilheteira, com Gal Gadot e Ryan Reynolds a juntarem-se a Johnson nesta comédia de ação, o filme da Netflix recebe o seu título do termo da Interpol referente à localização e detenção de pessoas procuradas.

Red Notice não é um filme de assalto a sério. O enredo é fraco, mas o poder e o humor das estrelas da lista A estão carregados o suficiente para tornar a loucura agradável.

O analista de perfis do FBI John Hartley (Johnson), numa denúncia de O Bispo (Gal Gadot), está em Roma, a tentar enganar o roubo de um ovo egípcio, uma das três joias esféricas inestimáveis que pertenceram a Cleópatra. John está perto do trilho do ladrão de arte Nolan Booth (Reynolds). Ambos competem para serem os primeiros a encontrar o elusivo terceiro ovo e completar o trio, o que faria desta conquista um prémio inigualável na venda no mercado negro.

A corrida pelo tesouro leva-os de Itália a Bali e à Rússia. Quando Hartley e Booth se juntam, os wisecracks voam rápido e furiosos. Será que vão enganar o Bispo ou será que a inspetora da Interpol, Das (Ritu Arya), os apanhará antes de deitarem as mãos aos três ovos? São os ossos nus da história. Há uma grande reviravolta no final, deixando assim a possibilidade bem aberta para uma sequela.

A história de fundo acaba por fazer homenagem aos filmes do Indiana Jones, com as míticas caças ao tesouro, a fantasia de Nolan e o seu assobio clássico da melodia temática dos Raiders of the Lost Ark.

Todavia há algo para a base de fãs de cada uma dos artistas. O fã devoto de Deadpool pode esperar o humor habitual, que acaba por ser a marca Reynolds; os fãs da Wonder Woman podem contar com o glamour de Gadot para entregar a mercadoria. Os seguidores de Johnson podem ter a certeza de se autodepreciarem com as bujardas, bem como os momentos de ação. A combinação de Johnson-Reynolds é um empate essencial nesta comédia de amigos.

Que o elenco se está a divertir, é evidente. E assim deveriam, pois este é o maior — e talvez único — apelo do filme. Com um entertenimento sem sentido construído sobre piadas tolas, um enredo fraco, efeitos visuais e decoração de janelas, Red Notice é uma distração de 117 minutos, facilmente esquecida em metade desse tempo.

Não posso dizer que não gostei, pois acaba por ser um daqueles filmes que precisamos para o fim do dia, mas é um filme que deixa um pouco a desejar e facilmente se esquece.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.