Cinema e TV

Big Mouth – Hormonas aos saltos de uma forma bastante diferente

Big Mouth, a série ideal para os adolescentes?

Ricardo Sousa
8 de Dez de 2021
3 minutos de leitura

Quem me conhece sabe que não sou pessoa de ver nem escrever sobre séries ou filmes ditos comuns, e por isso mesmo vou falar sobre uma série animada fora do comum e que muita gente pode achar de mau gosto. Mas, diga-se de passagem, é uma série direcionada a nós, adultos, porque aborda temas interessantes de uma forma totalmente inesperada. Hoje trago-vos a minha opinião sobre a infame Big Mouth!

Big Mouth cobre o tema da puberdade de uma forma que penso que jovens adolescentes e adultos compreenderão e apreciarão, tanto em termos da comédia como dos dilemas das personagens. Embora as piadas fiquem um pouco cansadas em alguns episódios, a série como um todo ainda é suficientemente divertida para que se possa desculpar o estilo de animação reconhecidamente grosseiro pelo qual esta série se tornou notória.

Monstros hormonais, fantasmas de celebridades, genitais falantes, é um mundo estranho construído neste programa; embora não seja 'logicamente estranho' como outros desenhos animados adultos, incluindo 'Rick e Morty' ou 'South Park', 'Big Mouth' tenta estabelecer regras para o seu universo, mesmo que, para começar, estejam um pouco fora do comum.

Em primeiro lugar compreendo porque é que as pessoas não gostam desta série, e também vejo porque é que aqueles que o gostam pelo que é; a sua tomada de consciência sobre a puberdade - o tema que a torna menos desagradável na vida real. Os seus personagens são suficientemente simpáticos, embora ache que o diálogo parece fora do carácter para crianças de treze anos.
Big Mouth oferece lições valiosas, comédia fora do comum e personagens incríveis numa animação que rivaliza com a de South Park e Family Guy.

Há algo nos desenhos animados para os maiores de dez anos que tem grande apelo. Pode ser a nostalgia e inocência relacionada com um desenho animado, cruzada com a suspensão da realidade que leva a um programa de televisão adorável e memorável. A aventura começa a ter mais possibilidades e há algo nos desenhos animados que parece dar uma mesada aos escritores para serem mais ultrajantes do que normalmente poderiam ter sido. Séries como South Park e Family Guy mostraram que os desenhos animados podem resistir ao teste do tempo, e mesmo que os primeiros episódios de South Park possam estar a começar a parecer ultrapassados, a comédia ainda é afiada, e muitas das linhas do enredo ainda são relevantes graças a uma caracterização bem arredondada e a uma escrita intemporal.

Os criadores Nick Kroll e Andrew Goldberg fizeram ambos um nome para si próprios como estrelas da comédia na televisão e no cinema. Kroll participou em filmes como "I Love You, Man" e "Get Him To The Greek", e também desempenhou papéis na inesquecível Parks e Recreation. Goldberg foi escritor no Family Guy, e também trabalhou no sucesso televisivo, Broads.

Não se pode deixar de perguntar quanto do programa é real, e quanto é imaginado enquanto Andrew e Nick dirigem para uma viagem de um dia a Nova Iorque sem que nenhum dos seus pais saiba, antes de serem assaltados e esbarrarem com o seu professor de ginástica a deitar cervejas num bar local.

Big Mouth tem a sorte de ter alguns grandes nomes de Hollywood. Percorrer a lista do elenco antes de assistir é susceptível de causar confusão quando se vê que John Hamm é como um prato de vieiras e Kristen Bell toca um travesseiro falante. Nick Kroll empresta a sua voz a muitas das personagens, incluindo Mauric,  o Monstro Hormonal, e Nick Birch. O Monstro Hormonal feminino é interpretado por Maya Rudolph da famosa Damas de Honra. Juntamente com a escrita, o elenco de estrelas de cameos vai fazer-te chorar de riso e, por vezes, cobrir os teus olhos de vergonha enquanto Nick e Andrew cometem alguns erros clássicos de adolescência quando são levados pelo Monstro Hormonal e a sua própria ingenuidade.

Digam-me da vossa justiça e quero realmente saber se partilham da mesma opinião: é ou não é umas das melhores séries de desenho animado de sempre?!

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.