Tecnologia

CES 2022: portáteis dobráveis, televisões com NFTs e muito mais!

António Guimarães
8 de Jan de 2022
2 minutos de leitura

Índice

A CES (Consumer Eletronics Show), é uma feira anual que demonstra a tecnologia do presente e do futuro. Várias marcas assinalam a sua presença com produtos inovadores, representando a tecnologia de ponta. Conhece algumas das novidades mais interessantes.

A 12ª geração de processadores da Intel chega em força

A Acer e Lenovo destacam-se, pois os seus novos portáteis são alimentadas pelos processadores de 12ª geração da Intel, garantido a performance mais potente nesse segmento.

A LG apresentou o seu primeiro portátil de gaming, dentro da gama UltraGear. Tem um ecrã de 17 polegadas e um sistema de refrigeração com câmaras de vapor. No entanto, manteve a 11ª geração de processadores Intel.

Destaque também para a Asus e o seu novo Zenbook 17 Fold OLED. Trata-se do primeiro portátil com ecrã dobrável da marca, com umas generosas 17 polegadas.

O portátil dobra sobre si próprio, tendo várias utilizações seja em modo de tablet ou modo livro. Ainda assim, é possível utilizar o teclado físico no formato de portátil convencional.

Novos periféricos de gaming chamam a atenção

A tecnologia para apreciar videojogos continua a crescer. A Alienware criou um servidor doméstico para melhorar a utilização de largura de banda em casa dos utilizadores, por exemplo.

Tivemos ainda novos produtos da Blue Tiger e HyperX. Contudo, o destaque vai para a Razer, com o seu projeto futurista da secretária modular, o Projeto Sofia.

Trata-se de uma secretária modular com peças amovíveis que te permite acoplar o teu monitor e computador, bem como várias funções no tampo da mesa. Será certamente interessante ver aplicações futuras.

Samsung capturou a atenção do mundo mobile

A verdade é que o foco da CES 2022 não é smartphones, mas tecnologia no geral. Ainda assim, a Samsung aproveitou para oficializar o novo Galaxy S21 FE 5G.

Este smartphone vai manter a tradição dos FE (Fan Edition) onde mantém viva a gama do ano anterior (S21), mesmo após o lançamento da nova (S22). As características incluem processador Snapdragon 888, 3 câmaras poderosas e resistência a água e poeiras.

Marcas apostam em televisões de alta qualidade para serviços

Samsung, LG, Sony e TCL apresentaram novidades, no campo das televisões. Destaque para a Samsung e as suas novas Smart TVs com tecnologia Micro LED e uma aposta nos serviços.

Neste caso, refiro-me a serviços de gaming em cloud e até mesmo uma montra de NFTs. Desta forma, utilizadores podem utilizar a televisão para ver ou mesmo comprar tokens digitais.

Carros elétricos não faltaram à feira

As grandes marcas continuam a apostar nos carros elétricos. Cadillac, Mercedes, Chrysler, Chevrolet e BMW apresentaram novidades desde modelos desportivos a super luxuosos. Destaca-se o Mercedes -Benzx Vision EQXX, que promete ser um veículo elétrico com uma autonomia de 620 milhas (997 quilómetros).

Adicionalmente, o BMW iX Flow tem uma característica interessante: a cor consegue mudar para preto ou branco. Este feito é atingido utilizando e-ink ou tinta eletrónica, a mesma tecnologia utilizada nos leitores de livros digitais como o Amazon Kindle.

Qual foi a novidade mais interessante para ti na CES 2022? Diz-nos nos comentários!

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.