Tecnologia

A resposta séria da Microsoft aos Chromebooks: Surface Laptop SE

André Fonseca
9 de Nov de 2021
1 minuto de leitura

A Microsoft responde seriamente à crescente popularidade dos Chromebooks em ambiente escolar com o novo Surface Laptop SE, o seu Surface mais económico até agora lançado.

Este novo Surface chegará ao mercado no início do próximo ano, por uns impressionantes 249 dólares, a rodar uma também nova versão do Windows, chamada de Windows 11 SE, que será uma versão do Windows 11 adaptada para rodar neste tipo de máquinas mais básicas.

Não esperes nada de excepcional por este preço... Estamos perante um computador portáil pequeno e muito básico, com construção de plástico, tem um ecrã de 11,6 polegadas, com uma resolução de 1366 x 768 pixels.

Ele chega com um Intel Celeron N4020 ou N4120, combinado com 4GB / 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento eMMC. Há ainda uma webcam de 1MP para videochamadas em 720p no Microsoft Teams e portas para os estudantes poderem ligar uma pen ou uns auriculares. O teclado e o trackpad são os mesmos do Surface Laptop Go, para uma boa experiência de uso ou digitação.

O Surface Laptop SE será vendido exclusivamente para escolas e estudantes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Japão. Para já, ainda não há informação de quando ou se estas novidades chegarão ao nosso mercado.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.