Automóveis

Cupra Born - O primeiro veículo 100% elétrico da marca espanhola já tem preço

A divisão desportiva da Seat tornou-se marca independente há poucos anos e lança em breve o seu primeiro carro totalmente elétrico.

Nuno Rocha
22 de Out de 2021
2 minutos de leitura

Depois de veículos a combustão e híbridos, a Cupra atira para o mercado o seu mais recente modelo elétrico, o Born.

O espírito de veículos com marcado estilo desportivo mantém-se, prova disso o design deste Cupra Born que apesar de partilhar a plataforma do VW ID.3, arriscou em linha estéticas mais agressivas, tanto no exterior como no interior.

Conforme avança a Razão Automóvel, as pré-reservas estão abertas até ao final do mês de outubro e as primeiras unidades chegarão aos stands durante o mês de novembro. Quem optar pela pré-reserva terá direito a algumas ofertas, que passam por uma estadia num hotel de luxo ou descontos em eletricidade.

Haverão três motorizações distintas, embora apenas uma estará disponível no próximo mês de novembro. Esta versão terá uma motorização elétrica capaz de debitar uns simpáticos 204 cavalos de potência munidos de uma bateria de 58 kWh que permitirá o Born ter uma autonomia estimada de até 421km (WLTP). Com este motor e bateria a Cupra anuncia uma velocidade máxima limitada a 160km/h, sendo que deverá cumprir dos 0-100 km/h em 7,3 segundos. O preço anunciado para esta versão do Cupra Born é de cerca de 38 mil euros.

As duas outras versões só estarão disponíveis durante o ano de 2022, sendo uma delas menos potente e outra mais potente ainda. Então, a versão menos potente debitará 150 cavalos e terá uma bateria de 45 kWh com autonomia estimada de 340 km (WLTP). Estas características deverão tornar esta a versão mais acessível monetariamente, contudo o preço de venda ainda não foi divulgado.

O mesmo se passa com a versão mais potente, também não tem preço ainda previsto e deverá estar no mercado no ano que aí vem. Esta será equipada com motor de 231 cavalos de potência e duas opções de bateria, uma de 58 kWh e outra maior de 77 kWh, que permitirá neste último caso alcançar uma autonomia de até 540 km (WLTP).

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.