Tecnologia

Facebook planeia mudança de nome

Descobre o que está por detrás desta possível alteração

Diogo Simões
20 de Out de 2021
2 minutos de leitura
Photo by Solen Feyissa / Unsplash

Índice

É por meio de uma publicação do renomeado The Verge, que cita fontes ligadas ao assunto, que se conta que o CEO Mark Zuckerberg planeia alterar o nome da empresa.

E se o Facebook fosse um “metaverso”?
Recentemente, Mark Zuckerberg referiu que a sua empresa Facebook irá efetuar a transição de “rede social para metaverso”. Mas o que é que isto significa na prática? Photo by Alex Haney / UnsplashO que é um metaverso?De modo geral, um metaverso pode ser imaginado como uma espécie de internet incorpor…

Enquanto esta mudança possa parecer caída do céu, ou até uma forma da empresa fugir da conotação negativa que tem ganho nos últimos anos, o seu propósito é conhecido e, inclusive, já aqui noticiado.

Qual o propósito da mudança?

Segundo as fontes ligadas ao assunto, o Facebook que ficar conhecido como estando focado em construir o seu metaverso. Assim, e de acordo com o noticiado, será já no dia 28 de outubro, na conferência anual da empresa, que o CEO poderá revelar a totalidade dos seus planos para a empresa.

O que vai realmente mudar?

Aquilo que deve acontecer deve ser semelhante ao que encontramos em empresas como a Sony e os diversos braços ou, em casos mais presentes, como a Google, em 2015. Nesta última, temos a Alphabet, detentora da marca Google, Android entre outras.

No caso do Facebook, o que deveremos ver é as marcas Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculos sobre uma marca geral, enquanto que as outras futuras farão parte de um outro braço a ser anunciado e que vais de encontro aos investimentos recentes da empresa na realidade virtual e na contratação gigantesca que planeia fazer ne Europa..

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.