Cinema e TV

Filmes a não perder este verão

Conhece as nossas sugestões cinematográficas para este verão.

Diogo Simões
16 de Ago de 2021
5 minutos de leitura
Photo by Corina Rainer / Unsplash

Índice

Meses de verão costumam, para muitos, ser sinónimo de ir ao cinema e relaxar com uma grande comédia romântica, um filme recheado de efeitos visuais e especiais, ou simplesmente vibrar com a ação do grande ecrã. A pensar nisto, e uma vez que estamos em anos onde os estúdios de cinema optam, ou por um lançamento exclusivo em cinemas, em streaming, ou em formato híbrido, preparei uma lista dos filmes para verem neste verão:

Jungle Cruise - A Maldição nos Confins da Selva

Esta ação (estilo Piratas das Caraínas, tinha de o dizer) conta com os lendários Dwayne Johnson, Emily Blunt e Edgar Ramírez naquela que é mais uma história baseada numa atração dos parques Disney. Sendo repleta de ação e recomendada para toda a família (M12), a mesma pode ser vista, quer nos cinemas, quer na Disney+. Mas atenção, visto que para além de uma subscrição ativa na plataforma, o utilizador terá de comprar o filme por uma taxa de 21,99€.

Viúva Negra

Os estúdios Marvel e a lendária Scarlett Johansson regressam (finalmente) ao grande ecrã e com uma história de origem da personagem. Com uma introdução forte e que remete para a realidade de muitos países, a história consegue dar ao espetador um ótimo sentimento de pertença e o sentimento de conhecer melhor o que motiva a personagem Viúva Negra. O filme, para M12, pode ser visto nos cinemas e, à semelhança do Jungle Cruise, a uma taxa adicional de 21,99€ à subscrição do serviço Disney+.

Velocidade Furiosa 9

A saga de carros mais famosa (e maluca) do cinema regressou ao ecrã para uma aventura surpreendente, inesperada e... e com momentos de nos fazer rir a pregas soltas. Com uma classificação indicativa para M14, o filme pode ser visto exclusivamente nos cinemas.

O Esquadrão Suicida

Com uma classificação indicava para maiores de 16 anos, este filme da DC Comics (e Warner Bros.) traz ao grande ecrã atores como Margot Robbie, Idris Elba e John Cena. Porém, a surpresa, para muitos, é a presença da atriz portuguesa Daniela Melchior. Na verdade, com duas cenas gravadas na cidade do Porto, a ação explosiva (e louca), consegue superar o filme anterior desta saga (que não é saga, pois não há ligação narrativa). O filme pode ser visto, em Portugal, exclusivamente nos cinemas. Nos EUA o lançamento aconteceu de forma gratuita para os assinantes da plataforma HBO Max (a sucessora da HBO Portugal).

Space Jam: Uma Nova Era

Não, não estamos em 1996 no clássico do cinema Space Jam que, anos mais tarde, vim a apreciar pela sua ousadia. Estamos sim em 2021 e a Warner Bros. decidiu dar-nos uma espécie de sequela que, a meu ver, apesar de não funcionar muito bem, consegue ser divertida e ousada. O filme, que conta com LeBron James, Don Cheadle e Cedric Joe, tem a classificação indicativa para maiores de 6 anos e pode ser visto em Portugal, exclusivamente nos cinemas. Nos EUA o lançamento aconteceu de forma gratuita para os assinantes da plataforma HBO Max (a sucessora da HBO Portugal).

Bem Bom

Uma pausa da ação louca americana? O Bem Bom, um filme português, apareceu para nos contar a história dos grupos de música mais famosos de Portugal: as Doce. Tendo uma classificação de M14 e com nomes como Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira, o filme com uma banda sonora fabulosa pode ainda ser visto nos cinemas.

Raya e o Último Dragão

Ainda disponível em alguns cinemas, este filme de animação da Disney fala-nos da aceitação, do perdão e de como a diferença entre povos nos pode levar mais longe. Estando disponível também no serviço Disney+, e de forma gratuita, a bela animação para maiores de 6 anos torna-se num dos melhores filmes para a família (e crianças) deste ano.

Free Guy: Herói Improvável

Se são amantes da mistura explosiva, cómica e cheia de ação dos atores Ryan Reynolds, Jodie Comer e Lil Rel Howery, este filme de ação passado entre os EUA e o Japão pode ser a escolha ideal e afastada dos filmes de super-heróis. Com uma classificação para M12, o filme encontra-se exclusivamente nos cinemas.

Uma Família de Doidos

É uma comédia francesa que procuram? Pois bem, aquela que estreia este ano conta com Alexandra Lamy, Franck Dubosc e Christiane Millet num filme que promete ser para toda a família. Em exibição nos cinemas e sendo para M14, este filme promete muitas gargalhadas à medida que os elementos da família descobrem estar nos corpos uns dos outros.

Mistério em Saint-Tropez

Querem antes um filme francês com o famoso Christian Clavier (Que Mal Fiz Eu a Deus 1 & 2, Queria Mãezinha, Bem-Vindos a África, Ibiza e De Braços Abertos), pois bem, aqui fica a resposta: Mistério em Saint-Tropez. Este filme, com uma narrativa em semelhante à Agatha Christie, promete ser uma comédia recheada de momentos de tensão. O filme, com estreia a 19 de agosto, pode ser encontrado exclusivamente num cinema perto de ti.

Os Mitchell Contra as Máquinas

Outra das animações a destacar neste verão, e desta vez da Sony Pictures, chegou em exclusivo à Netflix e conta a história de uma sociedade que se vê diante de uma ameaça alienígena. Com um estilo de animação belíssimo (não fossem estes os criadores do acalmado Homem-Aranha no Universo Aranha) e sendo dos filmes mais representativos de animação dos últimos tempos, este fará o espetador rir e comover-se ao mesmo tempo. Tem uma classificação indicativa para M7 e, como indicado, está disponível no catálogo da Netflix.

O Dragão dos Desejos

Sendo um exclusivo da colaboração de distribuição da Sony Pictures com a Netflix, este filme de animação para M7 retrata (de forma atual e quase que única no cinema), como um rapaz e uma rapariga podem ser simplesmente amigos e que esse sim, é dos laços mais importantes. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Vivo

Procuram um filme de animação que seja também um musical e para maiores de 7 anos? Este último filme de colaboração de distribuição entre a Sony Picutres e a Netflix estreou este mês e conta com a presença do famoso Lin‑Manuel Miranda na dobragem de uma das personagens. O filme pode ser gratuitamente visto na Netflix.

Luca

Dos filmes mais falados deste verão está a animação da Pixar, Luca. Uma história de amizade, amor, aceitação e autodescoberta. Estando já disponível gratuitamente na Disney+, o filme tem uma classificação indicativa para maiores de 6 anos, mas não deixará ninguém indiferente.

Trilogia Fear Street

Dos últimos sucessos da Netflix está uma saga de terror que começa nos tempos presentes até recuar no tempo e à origem de toda a história. Estes filmes de terror explícito contam uma história, a princípio, semelhante a muitas outras, onde a beleza da narrativa se abre ao nos aproximarmos do último filme. A saga está já completa no catálogo da Netflix.

A Guerra do Amanhã

Termino esta lista de recomendações para todos os gostos com o The Tomorrow War, um filme de ação e ficção científica presente no catálogo da Amazon Prime. O filme, que conta com a presença do ator Chris Pratt e cuja sequela já foi confirmada, retrata a luta de todo um planeta para travar uma guerra que acontece no futuro. Com uma premissa interessante e inovadora, o espetador irá vibrar nas duas horas e vinte deste filme com uma classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.