Cinema e TV

Filmes a não perder neste Halloween

Conhece as nossas sugestões para o dia de Halloween

Ricardo Sousa
27 de Out de 2021
3 minutos de leitura
Photo by Daniel Lincoln / Unsplash

Índice

Digamos que este ano já tivemos sustos o suficiente com a pandemia e o facto de termos que estar fechados em casa, a passar “quase” o limite da loucura. Mas, não desesperam! O Halloween está aí à porta e como devem saber, existe todo um leque de filmes para verem. Afinal de contas, muitas produtoras fazem o lançamento de filmes de terror/thriller nesta altura do que noutras meses do ano.

A pensar nisto, e naquele que é ainda o prazer de ver filmes de terror no meio de cobertores, preparei para vocês uma pequena lista dos meus top dez filmes para assisterem até à noite assustadora. É importante referir que isto é do meu gosto pessoal. Mas, se forem como eu, e aquilo que é macabro seja do vosso interesse, deliciam-se com estas escolhas:

It – A Coisa

O clássico do terror de 2017 é indispensável se quiseres passar o Halloween em grande estilo! A história do famoso palhaço Pennywise (Bill Skarsgård) vai deixar-te arrepiado com os crimes cometido por ele mesmo. Os efeitos especiais e aquele sorriso sinistro deixam qualquer um a detestar ir ao circo. Além disso, o filme é baseado no livro homônimo de Stephen King. O filme está disponível na plataforma HBO Portugal.

Nós

Um dos grandes sucessos do diretor Jordan Peele promete muito susto, mas também muita reflexão! Isso porque quando uma família decide viajar, ao chegar à casa de verão deparam-se  com um grupo misterioso de pessoas, que, na verdade, são os seus próprios duplos! Intrigados? Eu também fiquei e a atuação do elenco é realmente algo assustadoramente bonito. Podem assistir ao filme pela Netflix.

Corra!

Outro filme de Jordan Peele, “Corra!” além de trazer muito suspense, também trabalha com questões raciais. A história começa quando Chris (Daniel Kaluuya), um rapaz negro, vai conhecer os pais da sua namorada Rose (Alisson Williams). A narrativa desenrola-se quando o protagonista percebe que há algo perturbador na família.

Midsommar – O Mal Não Espera A Noite

Outro filme que não podes deixar de ver é “Midsommar”! Dirigido por Ari Aster, o filme gira em torno de Dani (Frances Pugh), uma jovem que enfrenta uma tragédia pessoal, e decide ir até a Suécia com o namorado e um grupo de amigos. Ao chegar lá, os dois participam no festival de verão local. E o que era para serem umas férias tranquilas, acabam por se tornar numa sequência de rituais estranhos e adoração pagã. Afinal de contas, é normal isso acontecer no verão, certo?

A Ilha da Fantasia

Com Lucy Hale no elenco, o filme mostra o proprietário de uma ilha que promete realizar o maior sonho de qualquer hóspede que assim desejar. Com fantasias de todos os tipos, um grupo de jovens percebe que além de luxuosa, a ilha é cheia de mistérios. E tu, qual o preço que pagarias para ter seu sonho realizado? O filme ficou recentemente disponível na Netflix.

Samitério de Animais

A história do filme gira em torno de uma família que se muda para o interior, perto de um cemitério utilizado para enterrar animais de estimação. Porém, os novos moradores percebem que há algo de errado no local, principalmente quando coisas estranhas começam a acontecer. Podem encontrar o filme no serviço da Amazon Prime Video.

Sabiam que o filme é um reboot do longa de 1989 inspirado no livro de mesmo nome de Stephen King. O título em inglês do filme, “Pet Sematary”, também é o nome de uma música famosa dos Ramones, feita especialmente para a trilha sonora do filme.

Hereditário

Outro clássico de Ari Aster acompanha a família Graham após a morte da avó. As coisas começam a ficar estranhas quando Charlie (Milly Shapiro), a filha mais nova, começa a comportar-se de maneira diferente, iniciando o terror dentro da casa. Por causa deste filme o meu gosto por amendoins desapareceu. Vá-se lá saber porquê. O filme está disponível pela Amazon Prime Video.

O Homem Invisível

O suspense gira em torno de um cientista rico, que acaba de descobrir como ficar invisível. Mas o que era para ser uma invenção brilhante, acaba por se tornar o maior pesadelo de sua esposa, que é interpretada por Elisabeth Moss (“Handsmaid Tale”).

Carrie – A Estranha

Outro clássico baseado na obra de Stephen King, “Carrie” é um reboot do filme de 1976. O filme acompanha uma adolescente tímida, que sofre bullying dos colegas do ensino secundário. No dia de sua formatura, a jovem descobre poderes telecinéticos e resolve vingar-se de todos após ser, mais uma vez, alvo de humilhação. A atuação da Chloe Grace Moretz e da Julianne Moore demonstra muito bem a relação nada saudável que uma mãe possa ter. Se fosse eu, acho que também iria querer poderes!

A saga de Halloween e Sexta Feira 13

Admito, isto não é apenas um filme e muito menos coeso, mas Halloween sem verem os clássicos de Michael Meyers e Freddy não é Halloween. Seguir os contos macabros, as mortes rápidas e terríficas destes dos seres humanos é algo que todos os fãs do Dia das Bruxas deviam fazer. O meu favorito claro é o Freddy, de Sexta Feira 13. Porquê? Bem nasci sexta feira 13 às 13 horas logo acho que é apenas justo gostar.

Na Netflix encontram o Sexta-Feira 13 de 2009.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.