Cinema e TV

HBO Max chega a Portugal em 2022

Tudo o que precisas de saber sobre a HBO Max

Diogo Simões
1 de Set de 2021
2 minutos de leitura

Índice

Tendo a HBO Portugal chegado ao nosso país em parceria com a Vodafone, em 2019, era sem surpresa que investimentos na plataforma e serviço fossem a acontecer. E, quer estas melhorias  sejam na hora de um maior e melhor catálogo até a conteúdo de língua portuguesa, em especial com algumas séries da RTP (Auga Seca), o ano passado foi feita uma promessa: de trazer para o nosso país a HBO Max.

A HBO Max

Tendo sido lançada a 27 de maio deste ano nos Estados Unidos e, desde então, expandindo-se a diversos territórios da América latina, a HBO Max vem como evolução do serviço HBO Go (HBO Portugal).

Este novo serviço traz não só uma melhor interface com conteúdo exclusivo, como a estreia em simultâneo de filmes no streaming e no cinema. Uma aposta reforçada, e que permite à Warner Bros. concorrer com serviços como a Disney+ ou Netflix na hora do próprio conteúdo original, agora com o carimbo HBO Max.

Apesar de em Portugal muito deste conteúdo chegar ao mesmo tempo que nos EUA, existem ainda diversas séries que não estão disponíveis por cá. Um exemplo é o reboot da série Gossip Girl. O mesmo para diversos filmes que, apesar de terem sido lançados em simultâneo nos EUA na plataforma e no cinema, em Portugal ficaram somente dependentes do grande ecrã.

HBO Max em Portugal só em 2022

Apesar de o anúncio do passado ano na Web Summit ter dado a previsão da entrada deste novo serviço em terras lusas na segunda metade deste ano, tal já não irá acontecer. Ao invés, e segundo a presidente da WarnerMedia Europe, Portugal irá receber o serviço somente em 2022. Este lançamento irá acontecer após a disponibilização do serviço em Espanha e países nórdicos neste outono.

Ficamos assim, novamente, atrás de outros países na corrida para uma melhor oferta da Warner Bros. em Portugal, em especial numa altura onde o consumo de cinema mudou drasticamente, com diversos estúdios a apostar em lançamentos híbridos.

Apesar de ainda não existirem informações quanto ao preço para Portugal, a presidente da WarnerMedia Europe garantiu preços competitivos e ajustado às realidades europeias.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.