Tecnologia

Huawei P50 Pocket: dobrável compacto já tem a sua apresentação agendada

Um dobrável premium a caminho do mercado para concorrer com o Samsung Galaxy Z Flip3.

Eduardo Silva
17 de Dez de 2021
2 minutos de leitura

A linha Huawei P50 foi apresentada este ano na China e é constituída, até ao momento, por apenas duas variantes: o Huawei P50 e o Huawei P50 Pro. Apesar de o ano estar praticamente fechado, a Huawei não tem ainda todas as cartas em cima da mesa, estando prestes a jogar um trunfo.

A gigante tecnológica chinesa veio confirmar o lançamento de um novo smartphone ainda neste mês de dezembro. O seu nome será Huawei P50 Pocket e o lançamento está marcado para o próximo dia 23 de dezembro, conforme é possível confirmar pelas imagens promocionais.

Nas últimas semanas algumas fontes vinham garantindo que a Huawei estaria a preparar um novo lançamento, sendo que as informações partilhadas apontavam essencialmente para um dispositivo compacto. Ainda que tal não seja mentira, a verdade é que, o Huawei P50 Pocket será compacto pela sua forma, já que se trata de um dobrável estilo "concha".

As imagens que a fabricante partilhou permitem confirmar isso mesmo. Como podemos conferir acima, o Huawei P50 Pocket terá um estilo muito semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip3 (estilo clamshell), o que lhe permite ter um tamanho relativamente comum quando aberto, mas tornar-se bem mais compacto quando dobrado. Este será um smartphone premium e os padrões e texturas da construção, conforme podemos confirmar pelas imagens, confirmam isso mesmo.

Quanto às especificações, ainda nenhum pormenor foi revelado. No entanto, sendo um smartphone da gama P50, podemos esperar um processador topo de gama Snapdragon 888 (versão 4G), bem como um processador HiSilicon Kirin 9000. As câmaras deverão aproveitar da mestria da Huawei no capítulo fotográfico, pelo que se espera um módulo muito similar ao dos modelos P50 e P50 Pro, tanto no design circular de todo o módulo, como nos sensores utilizados, com uma câmara principal de 50MP, uma grande angular de 13MP, uma câmara monocromática de 40MP e uma câmara periscópio de 64MP com zoom ótico de 3.5x.

Outra confirmação quanto a este smartphone passa pela ausência de serviços Google, já que o embargo às negociações entre a Huawei e empresas norte-americanas continua em vigor. Ainda assim, a empresa chinesa demonstrou já que está disposta a arranjar soluções para suprir esta lacuna, através dos serviços Huawei, da sua loja de aplicações App Gallery, da Petal Search e, ainda mais importante, através do seu próprio sistema operativo, o Harmony OS 2.0.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.