Tecnologia

iPhone 13 dará início a série de lançamentos de luxo da Apple

Mark Gurman vem revelar alguns dos pormenores sobre os lançamentos da Apple este outono. A começar já em setembro…

Eduardo Silva
17 de Ago de 2021
4 minutos de leitura

Índice

Já não é surpresa para ninguém que o mês de setembro vai fazer as delícias dos fãs da Apple, com o iPhone 13 e as suas variantes a serem o início de uma sequência de lançamentos entusiasmantes da empresa da maçã que se deve estender até ao mês de outubro.

Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, uma das fontes melhor informadas sobre os lançamentos Apple, fez o seu resumo de todos os dispositivos que poderemos ver apresentados pela Apple este outono. E esta lista é bem rica!

iPhone 13

Imagem conceito da nova linha de iPhones / EverythingApplePro

Apesar de serem vários os produtos da empresa de Cupertino a chegar ao mercado nos próximos meses, nenhum chamará à atenção do público como os novos iPhone 13, com apresentação marcada para o mês de setembro.

A Apple vai seguir a formula de 2020, lançando quatro modelos iPhone 13, já que este inclui as variantes 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max. Os rumores têm sido entusiasmantes e Mark Gurman vem confirmar que os novos smartphones, apesar de apresentarem alterações estéticas mínimas, vão de facto reduzir finalmente o notch, algo que os fãs desejavam há alguns anos.

Aliás, os novos iPhone 13 resultam de um trabalho de aperfeiçoamento face aos seus antecessores, com a Apple a melhorar também a autonomia através de maiores baterias e, segundo Gurman, a trazer a tecnologia Pro Motion aos iPhone 13 Pro e Pro Max, aumentando a taxa de atualização de 60Hz para 120Hz.

Por fim, melhorias ao nível das câmaras serão quase certas, tal como em todas as novas gerações iPhone, bem como ao nível da performance, com o processador Apple A15 Bionic a fazer a sua estreia no mercado.

AirPods 3

O jornalista da Bloomberg afirma que, para além de smartphones, a Apple tem preparada a chegada de mais produtos para o outono de 2021. Os AirPods 3 constam nessa lista e, segundo Gurman, chegarão com um design bem mais próximo dos AirPods Pro.

Ainda que este novo design seja semelhante aos AirPods Pro, acredita-se que os AirPods 3 não chegarão com ANC ou o Transparency Mode - principais recursos da variante Pro.

Apple Watch Series 7

Várias fontes têm apontado para a chegada de uma nova versão do Apple Watch com novo design de laterais planas - como nos iPhones 12, iPads Pro e iMacs com M1. Mark Gurman acredita que este será o caso do Apple Watch Series 7, tendo assim a primeira grande alteração no seu design desde o Series 4.

A fonte avança também que o relógio inteligente terá direito a uma nova tecnologia para o seu ecrã, bem como mais poder de processamento, através de um novo chipset.

Para além das melhorias no hardware, a Apple estará também a preparar dois novos modos para a subscrição Apple Fitness+, nomeadamente o Time to Run e o Audio Meditations.

iPad mini 6 e iPad 9

O iPad mini que atualmente encontramos no mercado possui um design muito antiquado. Os fãs da linha têm quase implorado à Apple por uma nova versão com um aspeto bem mais moderno e condizente com os restantes modelos de tablet da empresa.

Pois bem, Mark Gurman garante que o iPad mini 6 está destinado a ser um "fan favorite", "com margens finas e todo um novo design". Outras fontes garantem que o iPad mini 6 chegará ao mercado com o Apple A15 Bionic, suporte a redes 5G, entrada USB-C e um Smart Conector.

Já para aqueles que preferem um tamanho maior e um preço em conta, acredita-se que a Apple deverá apresentar o novo iPad 9, dedicado a estudantes.

Novos MacBook Pro 14" e 16"

O entusiasmo em torno da chegada dos novos MacBook Pro 14" e 16", que serão equipados pelo Apple M1X, tem sido grande. Grande tem também sido o volume de rumores, o que tem levado muitos a acreditar que poderia haver uma antecipação quanto à chegada dos novos portáteis.

No entanto, segundo Mark Gurman, os novos MacBook Pro 14" e 16" deverão apenas chegar às lojas aquando o segundo aniversário da geração que encontramos atualmente no mercado, o que relega este lançamento para o mês de novembro, com a apresentação a acontecer, no melhor dos casos, em outubro.

Para além do entusiasmo em torno do novo M1X, os fãs poderão também esperar a inclusão de ecrãs com a tecnologia miniLED nos novos MacBook Pro, com um design geral renovado.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.