Tecnologia

Já conhecemos o interior do iPhone 13 Pro

Conhece o que mudou no interior do novo iPhone!

Diogo Simões
29 de Set de 2021
2 minutos de leitura
Photo by Howard Bouchevereau / Unsplash

A famosa equipa do iFixit desmontou o mais recente topo de gama da Apple, o iPhone 13 Pro. Neste processo, constatou como a Apple conseguiu encolher a notch e de como a bateria é, na verdade, enorme.

iPhone 13 Pro
Photo by Howard Bouchevereau / Unsplash

Com uma pequena mudança nos componentes, é a mudança do altifalante superior para o interior do corpo do iPhone que torna possível a redução na largura da famosa notch. Tal ação torna ainda mais fácil a reparação do altifalante.

Fonte: iFixit

Outra alteração foi ainda a junção do Flood Illuminator e o projetor de pontos num único módulo, como consta na imagem.

E a bateria?

A bateria foi facilmente percecionada aquando da realização de um raio-X ao equipamento que, para além de a revelar, mostrou o anel do MagSafe.

Fonte: iFixit

Sendo um formato diferente ao modelo do ano passado, a bateria não deixa de ser normal face à sua forma em L. Na realidade, o iPhone 13 Pro conta com uma bateria de capacidade 3.095mAh (de 11,97Wh contra os 10,78Wh do iPhone 12 Pro) e com uma capacidade anunciada de 12,11 Wh.

Fonte: iFixit


Houve mais alterações?

Uma que talvez passe por despercebida pelo utilizador É a alteração ao tamanho do Taptic Engine, sendo que se tornou, na verdade, mais pesado (com 6,3 gramas contra 4,8g).

Fonte: iFixit

Os sensores fotográficos estão, como anunciado, maiores. Na imagem acima torna-se possível de comparar tal facto com o modelo do ano passado.

Fonte: iFixit

A gaveta para o cartão SIM foi integrada na placa principal do equipamento, tendo os seus circuitos redesenhados e simplificados. Aqui está presente um módulo de 6GB de RAM LPDDR4X e um modem Qualcomm SDX60M.

No final, o iFixit deu uma classificação de 5, em 10, quanto à reparabilidade do equipamento.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.