Cinema e TV

Já conhecemos os detalhes da HBO Max em Portugal

Já conhecemos detalhes da chegada da HBO MAX

Diogo Simões
5 de Out de 2021
3 minutos de leitura

Foi hoje que se conheceu os planos da HBO Max para Europa. Apesar de já se saber, ficou a nova confirmação que, para Portugal, a chegada irá acontecer algures no início de 2022. Para outros países a aventura começa já a 26 de outubro.

O que ficámos a conhecer?

A ser destaque do evento está o melhoramento visual da aplicação HBO MAX comparado com o oferecido na HBO Portugal. A aplicação estará disponível em todos os aparelhos compatíveis, bem como integrado em diversos serviços de operadoras parceiras.

A HBO MAX terá as características oferecidas já pela concorrência, havendo a possibilidade de criarmos perfis, mudar o nome e com imagens personalizadas. Claro que aqui se encontra também um filtro para perfis infantis. Através de algoritmos e recomendações, a interface ajusta-se aos gostos do consumidor.

Algo que vai estrear logo disponível no catálogo é, em dezembro, a série sequela de Sexo e a Cidade. Também os filmes de Harry Potter ficarão exclusivamente disponíveis na HBO MAX (como já acontecia com a HBO Portugal).

Milhares de horas de conteúdo serão adicionados, desde Friends, Detetive Pikachu Monstros Fantásticos e, claro, filmes como The Shining, O Feiticeiro de Oz, a saga O Senhor dos Aneis, Matrix, Dunkirk, Mulher Maravilha e muito, muito mais. Foi ainda feita a promessa de filmes como Sapce Jam 2, O Esquadrão Suicida, Duna, Mad Max, Godzilla vs. King Kong a estrear em 2022 diretamente na plataforma.

O lançamento veio reconfirmar a presença de todas as séries presentes na HBO Portugal na biblioteca da HBO Max, assim como A Teoria do Big Bang, The West Wing, ER, The O.C. e Two And Half Mans, Gossip Girl, Doom Patrol, Stargirl, Insecure, Curb Your Enthusiams, a futura série spin-off de Guerra dos Tronos: House of Dragon, entre centenas de novos conteúdos.

A HBO promete novas séries todos os meses, dando destaque ao regresso da série Raised by Wolfs e ao reboot de Gossip Girl (já mencionado), Expecting Amy e uma competição real para encontrar o Magic Mike.

A animação não ficou esquecida com os Looney Tunes, Tom and Jerry, Scoob!, Teen Titans, The Amazing World of Gumball e a A Porquinha Peppa. Para os adultos temos Rick and Morty, Primal e Robot Chicken. A HBO prometeu mais séries originais a serem anunciadas, como a nova Pacemaker.

Apesar de não referir nenhum conteúdo produzido em Portugal, a HBO prometeu mais conteúdo local e com o carimbo de HBO MAX original. Exemplos dados foram 30 Coins e Venga Juan.

A grande novidade está, claro, na forma como a empresa vai tratar os filmes da Warner Bros. Assim, a HBO Max vai disponibilizar os filmes na plataforma 45 dias após a estreia no cinema e sem qualquer custo adicional.

Os preços, apesar de não serem conhecidos para Portugal, situam-se nos 8,99 em Espanha. A HBO prometeu novidades no preço para Portugal mais perto da data de lançamento. Também para novos clientes a HBO promete um preço especial anual que tem o custo de 8 meses.

Estónia, Grécia, Islândia, Letónia, Países Baixos e Turquia também farão parte do lançamento da HBO Max, destacando-se por serem locais onde nenhuma oferta da HBO estava anteriormente disponível.

A apresentação terminou com um primeiro olhar à série House of Dragon, que se passa 200 anos antes da queda do trono e com um grande destaque nos famosos dragões. A série estreia em 2022.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.