Tecnologia

Meta: o antigo Facebook quer lançar um smartwatch

Fica a conhecer o próximo produto da Meta

António Guimarães
31 de Out de 2021
2 minutos de leitura
Photo by Obi Onyeador / Unsplash

Índice

A empresa de Mark Zuckerberg decidiu fazer uma mudança de radical e mudar o nome para Meta. De salientar que a rede social para já manter-se-á Facebook, foi a empresa que mudou de nome.

Contudo, as mudanças não ficaram por aí. De acordo com o que foi partilhado com a Bloomberg por um programador, a Meta quer lançar um smartwatch. Este wearable terá uma câmara frontal e um design suspeitosamente semelhante a um Apple Watch.

Pela imagem é possível discernir as habituais braceletes removíveis, a câmara na parte inferior e um botão superior. Especula-se que o relógio seja lançado em 2022, mas a Meta recusa-se para já a comentar a existência do aparelho.

A Meta quer lançar-se de forma abrangente em tecnologia de consumo

O mês passado, ainda sob o nome Facebook, foram lançados uns óculos em parceria com a Ray-Ban. Estes smart glasses conseguem fazer chamadas e tirar fotos, mas pouco mais oferecem.

Ainda assim, o Facebook é proprietário da Oculus Rift e os seus óculos de realidade virtual. Um relógio parece ser o próximo passo lógico na aposta da empresa em tecnologia para consumidores.

Mais um passo na jornada de domínio de Zuckerberg

Mark Zuckerberg já demonstrou várias vezes que pretende, de certa forma, monopolizar o mercado tecnológico. A Meta já é proprietária das maiores redes sociais do mundo (Facebook e Instagram) bem como uma das plataformas de comunicação mais utilizadas (WhatsApp).

Com a aposta do relógio, Zuckerberg quer afirmar a Meta como uma empresa legítima de aparelhos eletrónicos. Será que no futuro vamos ver smartphones ou outros gadgets nascidos do "ventre" da Meta? Partilha a tua opinião connosco.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.