Tecnologia

As novidades da quarta beta do Android 12

Fica a conhecer as novidades que a Google trouxe na Beta 4 do Android 12

Diogo Simões
12 de Ago de 2021
3 minutos de leitura

Índice

É a Beta 4 recheada de novidades como em versões passadas?

Se em lançamentos passados a Google deu aos seus utilizadores as funcionalidades reveladas no seu evento de maio, com a versão 4 da beta do Android 12, a fabricante dá antes estabilidade no momento em que nos aproximamos do lançamento final e oficial desta versão do sistema operativo.

Fonte: Google

Sendo a versão 12 do sistema do robô a maior em alterações visuais, esta versão torna-se ideal para os programadores otimizarem as suas aplicações para o melhor funcionamento das mesmas aquando do lançamento da atualização.

As novidades da terceira beta do Android 12
O Android 12 aproxima-se a passos largos do seu lançamento. Eis as últimas novidades!

Nesta Beta 4, a Google aconselha os programadores a começarem os testes de compatibilidade visto que, a partir deste ponto, o Android 12 não irá sofrer qualquer alteração de código.

O que traz, afinal, esta atualização?

Para além do patch de segurança de agosto, a atualização traz um ícone no ecrã de bloqueio para dispositivos com impressão digital, bem como as prometidas melhorias no multitasking. Esta última refere-se a uma maior capacidade de partilhar imagens ou links diretamente do menu de aplicações recentes/abertas.

Outra das funcionalidades que tinha ficado por aprimorar era o painel dedicado aos jogos, onde agora se torna mais fácil aceder durante um jogo. Algo que ajuda no momento de alterar definições que impactam o nosso gameplay.

Para além de pequenas alterações estéticas, como um logo da Google mais colorido e personalizável pelo Material You e palete de cores escolhida pelo utilizador, fica agora mais fácil ajustar a área de captura de ecrã.

Nos dispositivos Pixel temos ainda a alteração do tradicional "Serviços de Personalização do Dispositivo" para "Private Compute Core". Esta alteração acontece nas definições e é onde o utilizado tem controlo de alguns dos dados recolhidos pelo seu smartphone e que ajudam à sua aprendizagem.

As definições também receberam pequenas melhorias (um pouco semelhante à One UI da Samsung), e o modo escuro ficou adaptado aos diferentes esquemas de cor para uma melhor leitura.

Alterar os ícones das aplicações aparece agora em Beta na área de personalização do Pixel e, para terminar, a Google deu um easter egg ao selecionarmos a versão do sistema operativo.

Será esperado que, a versão lançada nas próximas semanas, seja a final e que, nos meses seguintes, vejamos diferentes fabricantes anunciar o seu calendário de atualizações.

Ansiosos por experimentar o Android 12 nos vossos dispositivos?

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.