Dicas

O top 10 de apps gratuitas para Android

Aplicações boas e gratuitas? Sim, conhece o nosso top 10 de apps gratuitas para Android.

Patrícia Neves
20 de Dez de 2021
4 minutos de leitura
Tecnologia

Índice

Tudo o que é bom custa dinheiro, verdade? Mentira! Há muitas coisas bastante boas, úteis e funcionais que não custam nem um cêntimo. É o caso das aplicações móveis.

A Play Store do Google tem cerca de 3 milhões de apps, muitas delas totalmente gratuitas ou então com uma versão grátis (e com a possibilidade de fazer compras integradas). Neste artigo apresentamos-te 10, ou melhor, o nosso top 10 de apps gratuitas para Android.

Blue Mail

Blue Mail é um cliente de e-mail, ou seja, uma aplicação que reúne todas as contas de e-mail de um utilizador. Tem um design moderno e clean que não cria distrações, vem com um calendário incorporado e não tem limite de número de fornecedores de correio eletrónico. Oferece, ainda, algumas funcionalidades inteligentes como o bloqueio de notificações em determinados momentos (por conta) e a possibilidade de marcar como “resolvido” ou não, um e-mail ao qual se responde.

Mobills

A correta gestão das finanças pessoais é essencial para a boa saúde das contas bancárias. Mobills é uma excelente app para te ajudar a poupar e a alcançar os teus objetivos financeiros. É muito intuitiva e fácil de utilizar, vem com modo claro e escuro e tem uma versão gratuita super completa. Aqui consegues controlar os gastos mensais, categorizar despesas e receitas, criar orçamentos mensais e metas para poupar e dá-te ainda acesso a relatórios e gráficos, para que não percas nenhuma informação.

Pinterest

Precisamos de uma pausa ou de reunir ideias? O Pinterest surge para colmatar este problema ao dar ao utilizador uma rede social amigável, de confiança e que se baseia em imagens. Precisas de reunir ideias para uma festa ou para decorar a casa? Fácil. Partilhar torna-se possível, bem como a criação de álbuns públicos, partilhados ou até secretos. Existe ainda a grande vantagem de existir uma aplicação em formato Lite para equipamentos com processamento mais reduzido.

Weawow

Uma boa aplicação de meteorologia faz toda a diferença. É daquelas coisas que toda a gente utiliza várias vezes ao longo da semana, senão todos os dias. Weawow é precisa, bonita e sem publicidade. Possui notificações diárias, alertas de mau tempo e permite escolher entre 10 tipos de widgets diferentes.

Bitwarden

Hoje em dia é complemente essencial ter um serviço de gestão de passwords, mas é difícil encontrar um bom e gratuito. Bitwarden é um software de código aberto e uma app muito bem conseguida. O que faz? Armazena todas as tuas credenciais num cofre encriptado e sincroniza tudo entre todos os teus dispositivos.

Zoom

O Zoom dispensa apresentações, ainda mais depois da pandemia tornar o teletrabalho e a telescola obrigatórios. Não podia, por isso, não fazer parte do top 10 de apps gratuitas para Android. Está disponível para diferentes sistemas operativos e dispositivos e é uma aplicação para fazer videochamadas. A versão gratuita dá para fazer chamadas sem limite de tempo entre duas pessoas e com limite de 40 minutos para reuniões de até 100 pessoas.  

Workout Trainer

É pelas mãos da Skimble que chega esta aplicação. Workout Trainer, como o seu nome indica, é uma aplicação que reúne um conjunto amplo de exercícios para fazer em casa. É através de vídeos com instrutores e programas de exercícios vastos que esta aplicação se revela ideal para manter no nosso smartphone. A grande vantagem? É possível usá-la e ter os dados guardados, ou na nossa conta Google Fit, ou até na Samsung Health. Não obstante, a aplicação tem ainda um plug-in para que os dados recolhidos de relógios inteligentes possam ser agregados ao da atividade física. Fabuloso, não é?

TickTick

TickTick é uma das melhores apps para criar listas. Podes fazer listas de qualquer tipo, organizar tarefas, definir lembretes, tarefas recorrentes e ainda partilhá-las com outras pessoas, mesmo na versão gratuita. Vem ainda com um widget que pode ser adicionado ao ecrã inicial para um acesso ainda mais rápido a todas as tuas tarefas do dia.

Resilio Sync

Resilio Sync é uma aplicação de partilha de ficheiros diretamente entre dispositivos, sem recurso a cloud. Ou seja, permite-te partilhar imagens, vídeos e todo o tipo de conteúdos desde que o disco de destino tenha espaço livre para os receber. Muito útil para fazeres um backup automático das tuas fotografias diretamente no computador.

Snapseed

Nesta lista só faltava uma coisa: uma app de edição de fotos. Escolhemos Snapseed porque é muito completa, intuitiva e suporta ficheiros RAW. Tem inúmeros recursos, filtros e funções, o que faz dela uma das melhores aplicações deste setor. Com ela podes ajustar as cores, brilho, contraste, exposição, reparar imagens, remover manchas e muito mais.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.