Tecnologia

Os cinco produtos mais estranhos apresentados na CES 2022

Estes produtos inteligentes prometem mudar o dia-a-dia dos utilizadores.

Eduardo Silva
11 de Jan de 2022
4 minutos de leitura

Índice

O ano de 2022 traz novas perspetivas para o mercado tecnológico e nada melhor que arrancar o novo ano com a CES 2022 para alimentar a curiosidade dos entusiastas. O evento junta novamente os nomes de peso com a apresentação de vários produtos topo de gama e também com a apresentação de protótipos que entusiasmam.

Como é habitual num evento da dimensão da CES 2022, algumas marcas tendem a apresentar produtos que fazem jus à expressão "fora da caixa", procurando novos nichos que podem ser explorados e que consequentemente ganhando uma vantagem no mercado.

Nesse sentido, vamos elencar cinco produtos incomuns da CES 2022 que nos chamaram à atenção.

Samsung Dearbuds

Não são poucas as vezes que saímos do banho e um pouco de água nos ouvidos chega para dar início a uma constipação de uma semana. A Samsung tem a solução para esse pequeno problema do dia-a-dia com os seus novos Samsung Dearbuds.

Este dispositivo com aspeto de auricular (até a própria caixa recebe o par com uma forma muito semelhante à de uns auriculares sem fios) funciona como um desumidificador para os nossos ouvidos, de forma a manter os níveis ótimos de humidade no nosso sistema auditivo.

Para tal, os Samsung Dearbuds utilizam luz, calor e ar, conseguindo neutralizar os níveis de humidade em apenas três minutos, segundo a Samsung.

Sengled Smart Health Monitoring Bulb

A iluminação inteligente tem recebido grande atenção nos últimos anos com os dispositivos smart home a ganharem popularidade entre o público, mas a Sengled Smart Health Monitoring Bulb vem acrescentar outro brilho ao segmento.

Esta lâmpada inteligente consegue monitorizar o sono dos habitantes lá de casa e até o seu batimento cardíaco, graças aos radares incorporados. Tem também conectividade Bluetooth e Wi-Fi e é capaz de formar um mapa virtual do espaço onde se encontra conectada de forma a detetar de forma mais precisa o comportamento dos utilizadores.

Moen Smart Water Faucet

A Moen Smart Water Faucet vem revolucionar a forma como abrimos a torneira. Esta torneira inteligente está pensada para evitar aqueles momentos em que, por engano, abrimos a torneira a uma temperatura desadequada ou até a uma pressão excessiva e com potencial para nos encharcar o outfit para o dia.

Esta torneira pode ser utilizada através de gestos e até de controlos de voz, já que funciona com Google Assistant e Amazon Alexa. Outra forma de utilização será a app dedicada que facilitará o controlo preciso da torneira, sendo possível fazer pedidos como encher uma colher de sopa com água a 25 graus celsius.

E ao contrário dos produtos listados acima, a Moen Smart Water Faucet vai chegar ao mercado já no próximo mês de abril por um preço de 675 dólares (cerca de 595 euros).

Kohler PerfectFill

Avançando para a higiene pessoal, a Kohler vem apresentar na CES 2022 a nova experiência smart bath, que permite ao utilizador programar através do sistema chamado PerfectFill.

Com este sistema, o utilizador pode praticamente invocar um banho de emersão através de controlos de voz utilizando o Google Assistant ou a aplicação dedicada Kohler Konnect. Este sistema de banho inteligente estará disponível a partir de maio de 2022.

Sleep Number 360 Smart Bed

Para terminar em grande esta lista, falemos de camas. Todos os anos a Sleep Number apresenta as suas camas inteligentes na CES e a edição de 2022 não é exceção. A empresa chega ao evento com uma nova proposta muito interessante, de nome Sleep Number 360 Smart Bed.

Esta cama inteligente está equipada com uma panóplia de novos sensores que ajudam o utilizador a personalizar da melhor forma a sua experiência de sono. A Sleep Number 360 Smart Bed possui cancelamento de ruído para neutralizar sons e ruídos que possam surgir da própria cama e também possui luz ambiente que pode ser sincronizada com o batimento cardíaco do utilizador e cuja intensidade pode ser também ajustada a cada lado conforme necessidade ou desejo de quem a usa.

Com o objetivo de melhorar a experiência de repouso, esta cama inteligente utiliza a inteligência artificial para monitorizar o sono do utilizador e identificar problemas que impedem um descanso total, bem como padrões e maus hábitos. A Sleep Number anunciou ainda que este protótipo será também capaz, no futuro, de detetar problemas de saúde e alertar o utilizador para esses mesmos problemas, como insónia ou problemas cardíacos. A chegada ao mercado está prevista para 2023.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.