Cinema e TV

Os filmes mais esperados de 2022

Conhece alguns dos filmes mais esperados de 2022

Ricardo Sousa
31 de Dez de 2021
6 minutos de leitura
Photo by GR Stocks / Unsplash

Índice

Os últimos dois anos de lançamentos de filmes têm sido como nada mais nas últimas décadas. Desde Março de 2020, a pandemia da COVID-19 causou estragos com as datas de lançamento, uma vez que os filmes foram continuamente adiados e muitos foram enviados diretamente para o streaming e plataformas digitais. Embora tenhamos assistido a mais lançamentos este ano do que em 2020, ainda há filmes que não foram lançados.

Embora ninguém esteja a fingir que 2022 será um ano normal - o COVID ainda está muito longe disso - deverá ter uma sensação mais regular do que os dois que o precederam. Na sua maioria, os estúdios estão a regressar aos modelos teatrais - embora com janelas muito reduzidas - e parece provável que muitos dos filmes atualmente programados para chegar em 2022 mantenham as suas datas.

Então, o que é que 2022 tem reservado para os fãs de cinema? Vamos ver os mais aguardados filmes do ano que vem:

As Agentes 355

Data de lançamento: 7 de janeiro

O veterano dos X-Men Simon Kinberg dirige este filme de espionagem de ação dirigido por mulheres, coescritor pela aclamada dramaturga Theresa Rebeck. É sobre um grupo de agentes internacionais que se reúnem para recuperar uma arma ultrassecreta. O elenco impressionante inclui Jessica Chastain, Lupita Nyong'o, Diane Kruger, Penélope Cruz, Fan Bingbing, Sebastian Stan, e Édgar Ramírez.

Scream — Gritos

Data de lançamento: 14 de Janeiro

Dez anos após o Scream 4, o assassino Ghostface está de volta para perseguir outro grupo de adolescentes em Woodsboro. O último filme da série de grande sucesso do slasher vê o regresso das três estrelas originais - Neve Campbell, Courteney Cox, e David Arquette - e um novo elenco que inclui Jack Quaid, Melissa Barrera, e Jenna Ortega. Wes Craven, que dirigiu todos os filmes anteriores, infelizmente morreu em 2015, por isso Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin (Ready or Not) assumem desta vez as funções de realizadores.

Morbius

Data de lançamento: 1 de abril

O último spin-off do Homem-Aranha produzido pela Sony centra-se no "vampiro vivo" do título. Jared Leto assume o papel principal como o cientista Michael Morbius, a quem são dadas super poderes vampíricas após uma experiência para curar uma doença do sangue que corre mal. O elenco também inclui Matt Smith e Jared Harris, e o director é Daniel Espinosa, que anteriormente mostrou as suas habilidades de género com a vida de terror sci-fi.

Death on the Nile - Morte no Nilo

Data de lançamento: 11 de fevereiro

Kenneth Branagh regressa como o detetive icónico de Agatha Christie Hercule Poirot, numa sequela do Assassinato no Expresso do Oriente de 2018. É também dirigido por Branagh e, tal como o seu antecessor, tem um elenco que inclui Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening, Russell Brand, e Sophie Okonedo.

Uncharted

Data de lançamento: 18 de fevereiro

Houve numerosas tentativas de fazer um filme durante a última década, e a adaptação dos jogos de vídeo chega finalmente em fevereiro. Estreia o talentoso Tom Holland como aventureiro Nathan Drake, o Mark Wahlberg como companheiro de Drake, Victor "Sully" Sullivan, e muitos outros bons nomes. O realizador Ruben Fleisher confirmou que o filme será uma prequela para a série de jogos.

Batman

Data de lançamento: 4 de março

O primeiro dos três lançamentos de 2022 da DC vê Robert Pattinson fazer a sua estreia como um Bruce Wayne mais jovem, no seu segundo ano como vigilante combatente do crime de Gotham. O diretor Matt Reeves prometeu uma forma escura e influenciada pelo noir sobre o Cavaleiro das Trevas, e o elenco de apoio inclui Colin Farrel como Pinguim, Paul Dano como Enigma, Zoe Kravitz como Catwoman, Jeffrey Wright como Jim Gordon, e Andy Serkis como Alfred.

Turning Red

Data de lançamento: 11 de março

O filme de Pixar, Turning Red, centra-se numa rapariga de 13 anos chamada Mei Lee que se transforma num panda gigante vermelho sempre que fica excitada ou stressada. A estrela de Killing Eve, Sandra Oh, dá voz à mãe super-protectora de Mei Lee, e o filme é escrito e realizado por Domee Shi, que anteriormente fez a curta-metragem Bao, vencedora de um Óscar da Pixar.

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Data de lançamento: 15 de abril

O segundo filme Fantastic Beasts foi uma desilusão crítica e comercial, mas espera-se que a terceira parte venha a proporcionar alguma dessa velha magia de Harry Potter. Mads Mikkelsen assume o lugar de Johnny Depp como o vilão Gellert Grindelwald, com Eddie Redmayne, Jude Law, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, e Ezra Miller, todos a repisarem os papéis dos filmes anteriores.

O Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Data de lançamento: 6 de maio

O realizador Sam Raimi regressa ao género super-herói pela primeira vez desde Spider-Man 3 para o segundo filme de Doctor Strange. Esta última aventura verá Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) desencadear uma força maligna durante a sua investigação sobre a Pedra do Tempo. Elizabeth Olsen regressará ao MCU como Wanda Maximoff, com Benedict Wong, Rachel McAdams, e Chiwetel Ejio retornam aos seus papéis do primeiro filme.

Top Gun Maverick

Data de lançamento: 27 de Maio

Top Gun foi o filme mais bem sucedido de 1986 e agora é um dos filmes mais amados da década. Por isso, é surpreendente que tenha levado mais de 30 anos para a sequela chegar, mas com Tom Cruise tão grande de uma estrela agora como sempre foi, não há razão para pensar em Top Gun: Maverick não vai igualar o sucesso do original. Cruise está de volta como o piloto de caça, Pete "Maverick" Mitchell, e o elenco também inclui Ed Harris do Westworld como um almirante duro, Miles Teller como o filho do falecido amigo de Maverick, Goose.

John Wick: Capítulo 4

Data de lançamento: 27 de Maio

A série cheia de ação de John Wick deu a Keanu Reeves alguns dos maiores êxitos da sua longa carreira, e ele está de volta para uma quarta parte em 2022. Wick continua em fuga do submundo assassino, e esta última entrada vê Rina Sawayama, Donnie Yen, Bill Skarsgård, Scott Adkins, e Clancy Brown juntarem-se às estrelas da série regulares: Laurence Fishburne, Ian McShane, e Lance Reddick.

Mundo Jurássico: Domínio

Data de lançamento: 10 de Junho

O último filme da série de dinossauros de longa duração vê o regresso de três membros dos filmes originais dos anos 90 - Sam Neill como Dr. Alan Grant, Laura Dern como Dra. Ellie Sattler, e Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm. Vão juntar-se às estrelas mais recentes: Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, e o filme vai mostrar como o mundo lida com os dinossauros que se libertaram do cativeiro e agora vagueiam livremente pela Terra.

Lightyear

Data de lançamento: 17 de Junho

O spin-off da Pixar da série Toy Story centra-se no "verdadeiro" Buzz Lightyear - em oposição à versão boneca. É uma história de origem que revela como um jovem piloto de testes com grandes sonhos de explorar o universo se torna o mundialmente famoso Space Ranger. Chris Evans interpreta a voz de Buzz.

Thor: Amor e Trovão

Data de lançamento: 8 de Julho

O quarto filme de Thor vê Taikia Waititi regressar como realizador após o sucesso de Thor de 2017: Ragnarok. Natalie Portman repisa o seu papel como Jane Foster, vista pela última vez em Thor: The Dark World, que assumirá o martelo para lutar ao lado de Thor (Chris Hemsworth) como The Mighty Thor. Tessa Thompson está de volta como Valquíria, enquanto Christian Bale interpreta o vilão Gorr. Além disso, o Guardião da Galáxia, Chris Pratt, aparecerá como o Senhor das Estrelas.

Homem-Aranha: Através do Aranha-Verso (Parte Um)

Data de lançamento: 7 de Outubro

O primeiro filme do Spider-Verse foi talvez o melhor filme de super-herói animado alguma vez feito, que merecidamente levou para casa o Óscar do Melhor Filme Animado. Portanto, as expectativas são elevadas para a sequela. O filme centrar-se-á na relação entre Miles Morales/Spider-Man (Shameik Moore) e Gwen Stacey/Spider-Gwen (Hailee Steinfeld). Entre outros multiverso Spideys incluem-se Oscar Isaac como Homem-Aranha 2099, Jake Johnson como Peter Parker/Spider-Man, Issa Rae como Jessica Drew /Spider-Woman, e Takuya Yamashiro como o Homem-Aranha da série japonesa animada Homem-Aranha de 1978.

Imagem oficial de Avatar 2: Oceano de Pandora

Aqui estão listados apenas alguns dos mais esperados mas claro que ainda faltam imensos como The Flash, Aquaman e o Reino Perdido, Avatar 2 e por aí adiante, mas até à data existe pouca ou quase nenhuma informação sobre esses filmes. Tal como vocês, estou mais que ansioso para ver exatamente como serão e, claro, irão ter o seu devido destaque aqui no Updated.

Ansiosos por ver o que vem em 2022? Bem, eu estou e espero poder contar convosco nesta bela viagem cinematográfica!

Boas festas e boas entradas!

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.