Cinema e TV

Os melhores documentários na Disney+

Descobre o que a National Geographic tem para oferecer na Disney+.

Diogo Simões
10 de Set de 2021
3 minutos de leitura

Índice

Muitos podem não estar recordados, mas uma das gigantes ofertas de conteúdo na plataforma Disney+ é todo o catálogo da National Geographic. Detentora de toneladas de horas de material explicativo e apelativo, parece-me exequível que, à luz da capacidade de aprendizagem do ser humano e até no próprio ensino de crianças e jovens, possamos recorrer a estes materiais na hora de aprender mais.

Os Anos 2000 — a década que viu de tudo (Série)

Com quatro episódios, todos de 45 minutos, esta coletânea da National Geographic passa em revista diversos momentos fulcrais da década e da forma como moldaram o mundo como o conhecemos.

Esta série tem outras variantes e com respeito a diferentes épocas: Anos 80, Anos 90 e Anos 90, a última grande época?

Por Dentro da Dinastia da Coreia do Norte (Série)

Esta série com quatro episódios, todos de 48 minutos, dá-nos um retrato assustador de alienação que acontece na Coreia do Norte e o desumano que é este regime. Os episódios mergulham na dinastia e nos três homens que a levaram ao estado atual. A série é uma ótima maneira de refletir nos diversos conceitos de democracia e liberdade.

Uma Rocha Estranha (Série)

Esta série cinematográfica narrada e apresentada por Will Smith conta com 10 episódios que retrata a história da terra, quer em termos geológicos e biológicos, como na componente cultura e futurística.

A série estreou em 2018 e cada episódio tem uma duração de 48 minutos.

A História de Deus com Morgan Freeman (Série)

Ds séries mais badaladas dos últimos anos é A História de Deus, narrada e apresentada por Morgan Freeman. Com três temporadas (primeira e terceira temporada com seis episódios e a segunda com três de maior duração), a série navega por aquilo que faz de nós humanos. Tal acontece pela apresentação de diversas questões filosóficas e cujas respostas se procuram.

De Paris a Petersburgo

Este filme de uma hora e dezassete minutos apresenta-nos os diversos esforços para combater as alterações climáticas e do que nos espera o futuro e dos investimentos necessários por parte da humanidade. Destaca-se pela sua atualidade.

Expedição Marte

Este filme, de uma hora e vinte e oito minutos, apresenta-nos a saga da exploração espacial a Marte e dos diversos esforços feitos pelos cientistas nessa concretização. O filme apresenta e explora os diferentes robôs que viajaram até ao planeta e dos resultados obtidos. Um filme ideal para os amantes da exploração espacial.

Crescer Animal (Série)

Esta série original Disney+, e estreada este ano, apresenta-nos o desenvolvimento de diversas espécies animais ao longo de  seis episódios. Que animais contamos na primeira temporada? Podem esperar acompanhar o crescimento de dois ursos bebés, um leão-marinho bebé, de um elefante bebé, dois mabecos, um chimpanzé e uma bebé leoa.

Origens: A jornada da Humanidade (Série)

Esta série de oito episódios apresenta-nos a história da humanidade e das diversas descobertas e desafios que lhe foram impostas. A série começa a sua jornada no passado, indo mais além, até ao nosso futuro.

Year Million (Série)

Constituída por seis episódios, Year Million apresenta-nos o eventual e hipotético futuro do ser humano nas diversas esferas da sociedade. Em especial pela forma como a tecnologia irá moldar e transformar as nossas vidas.

O Nascimento da Europa (Série)

Uma série pequena, de três episódios, que se foca na constituição do continente europeu ao nível da sua geologia. Ideal para compreender e refletir no momento da criação do planeta e de como o continente europeu formou-se.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.