Tecnologia

Pai e filha salvos por um iPad após acidente de avião

As curiosas e reais formas de como a tecnologia nos ajuda

António Guimarães
25 de Nov de 2021
1 minuto de leitura
Photo by Simon Fitall / Unsplash

Pouco tempo após descolarem num avião de pequeno porte num aeroporto na Pennsylvania, um homem de 58 anos e a sua filha de 13 encontraram-se desolados no contexto de um acidente.

O avião desapareceu por completo do radar, dificultando a busca dos acidentados pelas autoridades locais. Mesmo utilizando a última localização conhecida do avião, o terreno coberto em vegetação densa e neve impossibilitou a descoberta, numa busca de 5 horas.

iPad foi a chave para a salvação do pai e filha

Eventualmente as autoridades contactaram a esposa do piloto, que partilhou as informações de contacto do marido e do iPad da filha. Foi enviado então um sinal de transmissão (ping) para o iPad, que devolveu as coordenadas de localização.

Graças às informações, as autoridades conseguiram chegar ao local do acidente e resgatar o pai e filha com sucesso. Ambos foram encontrados vivos, com pequenas lesões e num estado de quase hipotermia.

Mais um exemplo feliz da tecnologia a salvar vidas

Sendo uma grande parte das nossas vidas, smartphones e smartwatches já recolheram histórias em que salvam a vida dos utilizadores. Histórias como o Apple Watch a prevenir problemas sérios de coração, a contactar serviços de emergência após quedas de utilizadores idosos não são novidade.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.