Tecnologia

Prepara-te para vir a pagar mais na Netflix!

Um novo aumento de preços foi anunciado pela gigante do streaming.

André Fonseca
15 de Jan de 2022
1 minuto de leitura
Cinema e TV
Photo by Alexander Shatov / Unsplash

A popular plataforma de streaming Netflix está a aumentar novamente o preço dos seus planos de subscrição nos Estados Unidos e no Canadá.

A última inflação de preços da Netflix em Portugal foi processada há pouquíssimos meses - mais precisamente no verão de 2021 - e ainda que na Europa não haja qualquer informação sobre um eventual aumento dos preços atualmente praticados, tudo indica que, tal como sucedeu no passado com alterações de preços nos EUA, venha a acontecer no resto do mundo.

Nos Estados Unidos, o plano Base está agora a fixar-se nos 9,99$/mês. O plano Standard subiu para os 15,49$/mês e o plano Premium sai a 19,99$/mês. Ou seja, todos os planos ficam mais caros um a dois dólares por mês.

A nova tabela de preços da Netflix nos EUA.

A confirmar-se um aumento de preços na Europa, deverá ser mais ou menos o mesmo que nos EUA, na ordem dos 1-2€ por plano.

A Netflix justifica a inflação com o investimento feito na melhoria dos conteúdos e da própria plataforma. Acrescentando que oferecem uma variedade de planos para que os assinantes possam escolher um preço que funcione para o seu orçamento.

Este aumento está já em vigor para novos assinantes nos EUA. Já para assinantes existentes na região os aumentos deverão ser processados na próxima fatura.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.