Cinema e TV

Será que sabes escolher o filme perfeito?

Conhece as nossas dicas para a escolha do filme perfeito!

Ricardo Sousa
6 de Nov de 2021
3 minutos de leitura
Photo by Glenn Carstens-Peters / Unsplash

Sejamos sinceros, hoje em dia, metade da diversão de ver um filme é ter a possibilidade de escolher aquilo que vamos ver, certo? Quer seja porque vimos um trailer novo na televisão, quer porque ouvimos na rádio ou vimos um placar novo, ou mesmo até porque a nossa avozinha nos diz durante o jantar “Olha lá, já viste o novo filme em que entra o meu ator favorito?”, o tema está sempre presente.

No entanto, devido à imensidão de escolhas, torna-se difícil escolher apenas um filme e, ainda mais, escolher algo que vai ser do teu agrado e das pessoas que vão ver o filme contigo. E, por isso mesmo, aqui estão algumas dicas de modo a tentar ajudar-te a escolher o filme para o momento ideal.

· Lê as críticas do filme antes — Podes ler online (visto que hoje em dia torna-se muito mais fácil teres acesso a quase tudo), podes ler em revistas ou até em jornais. Ao ler uma crítica, acabas por ter uma pequena perceção do filme e podes acrescentar ou riscar da lista.

· Vê o standing/performance do filme num site de reviews — Isto pode ser um fator importante para a visualização de um filme. Normalmente, um site de agregação de reviews acaba por dar-te uma ideia global do feel do filme. Rotten Tomatoes e Metacritic tem um vasto campo de reviews online e offline, em que é percetível exatamente qual a opinião do público (algo que acaba por complementar o ponto em cima).

· Os fóruns online podem ser vantajosos — Como sabemos, hoje, tudo é possível virtualmente e, onde melhor para pedir ajuda do que num fórum ou plataforma de filmes?

Binge your favourite shows and movies with Hulu! 

Via techdaily.ca | #streaming #hulu #netflix #amazonprime #espn
Photo by Tech Daily / Unsplash

· E por fim, toma nota! — Entre a correria do dia a dia, as discussões com familiares, ou simplesmente o facto de vestirmos duas meias de cores diferentes, é normal esquecermos de coisas como títulos de filmes. Por isso, não faças como eu, mas aponta ou adiciona à tua lista o nome do filme que te suscitou interesse. Vai ser muito mais fácil lembrares daquele filme incrível com Angelina Jolie ou daquele horripilante e assustador filme terror que o teu primo Joaquim mencionou.

Também há outra solução!

Podes usar ainda diferentes aplicações que te permitem uma visão mais vasta do mercado, com a da plataforma IMDb ou o TV Time. Sendo aplicações disponíveis para Android (IMDb| TV Time) e iOS (IMDb | TV Time), facilmente encontras sugestões baseadas nos teus gostos, assim como manténs progresso do que queres ver, está para estrear ou já viste. Não fica esquecida a comunidade gigantesca destes dois serviços e como podes interagir e partilhar todas as tuas teorias ou opiniões.

Mas vá, agora que fizeste o "teu trabalho de casa", está na altura de escolher o filme e desfrutar do teu serão.

Como é óbvio, não digo para seguir religiosamente estes pontos, mas tenta, pode ser que te surpreendas.  Agora ri-te com a nova comédia que estreou ontem ou chora com o drama que Netflix ou HBO te recomendou, mas acima de tudo, aproveita.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.