Tecnologia

Spotify testa função copiada do TikTok

Spotify quer tornar-se mais parecido com a popular aplicação de vídeos TikTok. Sabe como.

António Guimarães
26 de Nov de 2021
1 minuto de leitura
Photo by Alexander Shatov / Unsplash

Índice

De acordo com um utilizador de Twitter, o Spotify está a apostar no Discovery. Esta função permite aos artistas publicar vídeos na vertical para promover novas faixas.

A função foi descoberta através da versão beta da aplicação para iOS. Podes ver um exemplo da funcionalidade em ação na publicação.

Função é muita parecida com o TikTok

O formato de vídeo vertical ganhou uma popularidade enorme graças ao TikTok. Tanto que plataformas como Instagram (Reels) e YouTube (Shorts) criaram as suas próprias versões.

Assim sendo, não é de admirar que o Spotify queira uma fatia desse formato. A função Discover irá permitir a utilizadores descobrir novas músicas de uma forma visual, não apenas sonora.

iphone, ios, home screen, close up, pixels, retina, smartphone, icon, ios 14, icon, screen, phone, music, itunes, songs,
Photo by Brett Jordan / Unsplash

Spotify pode assim destacar-se da concorrência

Com o Discover, o Spotify irá distanciar-se ainda mais da concorrência, nomeadamente, o Apple Music. O Apple Music representa o maior concorrente do Spotify. Ainda assim, o Apple Music detém cerca de 16% de quota de mercado versus 32% do Spotify. Segundo o Investor Business Daily, o Spotify detém 172 milhões de utilizadores pagos, a contar de março de 2021.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.