Tecnologia

Todas as novidades do evento da Amazon

Conhece as novas ofertas de hardware da Amazon

Diogo Simões
28 de Set de 2021
5 minutos de leitura

Índice

Foi durante a tarde de hoje que a conhecida Amazon anunciou um conjunto de novos produtos. E, quer desde a robótica até ao aproximar-nos uns dos outros por meio de ecrãs interativos,  aqui está tudo o que foi apresentado pela empresa.

Astro

O Astro é um robô que, por meio das suas rodas, anda por toda a casa. Dispondo de câmaras, este partilha as imagens com o utilizador por forma a atuar, quer como meio de vigilância, quer como um robô de companhia. Um exemplo dado pela empresa é que, quando alguém nos liga, o Astro encaminha-se para o destinatário da ligação.

Tendo a Alexa integrada, este tem ainda um conjunto de atividades nativas bem como a óbvia capacidade de se manter sempre online. Preocupados com a privacidade? O Astro tem botões que permitem bloquear o acesso aos sensores de áudio e vídeo. Também, como acontece em alguns aspiradores inteligentes, pode-se bloquear o acesso do Astro a áreas específicas das nossas casas.

Mais funcionalidades incluem um modo de alerta para quando o utilizador estiver ausente da propriedade e o de avisar a presença de pessoas estranhas, alertar se nos esquecemos do fogão ligado ou para algo simples como de nos lembrar dos ingredientes para as nossas receitas.

Fazem ainda parte os serviços Alexa Guard, que deteta sons de alarme de incêndio, vidro a ser partido ou alarme de monóxido de carbono e enviar uma mensagem se SOS, bem como o serviço Alexa Together, que dá aos utilizados acesso a profissionais de saúde 24 horas por dia, 7 dias da semana. Este serviço tem um custo de 20$ por mês.

O Astro estará disponível de forma limitada e com um processo recomendado de 999,99$.

Echo Show

Apresentado como uma TV de 249,99$, o Echo Show 15 está assente numa interface de SmartTV, ao incluir serviços como a Amazon Prime ou a Netlifx. Usando a câmara embutida, consegue distinguir o membro da família que a opera por forma a adaptar os conteúdos ao mesmo.

Podendo ser usado quer na vertical como na horizontal, a interface baseia-se em widgets que, juntamente com a Alexa, personalizam o serviço. Torna-se ainda, claro, controlar a casa inteligente por meio do Echo Show.

Amazon Glow

A pandemia mudou a forma como nos conectamos aos outros e com os outros e, a pensar nisso, a Amazon Glow aparece voltada para o público infantil e na facilidade no contacto dos mesmas às pessoas que mais importam. O Glow combina um projetor que projeta a imagem da videochamada diretamente numa superfície. Todavia, o funcionamento acontece por meio de uma aplicação para smartphone ou tablet, já que não existe um sistema operativo próprio no produto.

Não é só nas videochamadas que o Glow se destaca, mas também na interação digital que o projetor é capaz de detetar e que é possível de realizar por meio de uma parceria com a Disney, Nickelodeon, Mattel e Pixar nas atividades e jogos que dá às crianças.

A privacidade não foi esquecida (ainda mais num produto voltado para as crianças), existindo um botão físico que permite bloquear os acessos aos sensores de áudio e vídeo. Este projetor tem um custo anunciado de 249,99$.

Halo View

Também nos wearable a Amazon continua a sua aposta, nomeadamente com uma concorrente à famosa Xiaomi Mi Band. Esta oferta da Amazon destaca-se pela oferta, pelo período de um ano, de acesso à plataforma Amazon Halo que conta com diversos exercícios físicos, assim como a dicas de saúde e nutrição. A pulseira, que conta com um ecrã AMOLED, tem um custo de 79,99$.

Amazon Ring

Esta solução da Amazon visa termos uma câmara de videovigilância que voa em redor da casa por bem da nossa segurança.

Este produto, previamente anunciado em 2020, só pode ser adquirido por convite e custa 249,99$. Também anunciado foi a Ring Alarm Pro, uma base de para dispositivos Ring que tem o Eero router build in. Tem um preço de 249,99$ e está disponível para pré-venda a partir de hoje.

Olá, Disney

A Amazon deu a conhecer uma assistente que trabalha lado a lado com a Alexa, a Hey Disney.  Esta assistente conta com a voz de diversas personagens que respondem e interagem com o utilizador por meio de piadas e questionários. Tudo isto foi personalizado pela Disney e chegará também a alguns dos seus hotéis.

Neste anúncio foi anunciado um novo Echo Show que se assemelha ao Michey Mouse. O custo é de 24,99$.

Smart Thermostat

Competindo com o Google Nest, este termostato de 59,99$ resulta de uma parceria com a empresa Honeywell. Os utilizadores poderão usar a frase "Alexa, good night" que o dispositivo começará a regular a temperatura conforme as indicações ideais.

Foco na Privacidade

Um foco da conferência foi a privacidade, sendo que não só cada dispositivo permite que o utilizador escolha que som quer que detete, como um choro de uma criança ou um ronco, o utilizador pode decidir escolher diversas ações de acordo com o som detetado.

Foi ainda anunciado que os consumidores detentores de um Echo Show 10 e modelos posteriores passarão a usar processamento local de dados. Ou seja, os dados dos consumidores ficarão sempre no dispositivo, sem a necessidade de utilizar a nuvem para processamento adicional. Todavia, do que se sabe, esta funcionalidade só está valida para utilizadores dos EUA.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.