Cinema e TV

Top 10 filmes para maratonar este Natal

Descobre as nossas sugestões de Filmes para veres nesta quadra mágica.

Ricardo Sousa
24 de Dez de 2021
3 minutos de leitura
Photo by Tessa Rampersad / Unsplash

Índice

Com a chegada das Festas e daquela vontade de não fazer nenhum, chega também a altura de aconchegar debaixo de uma manta com um chocolate quente nas mãos e as luzes das árvores de Natal a brilhar no canto. Mas também  chega aquela altura do ano em que é obrigatório ver nem que seja um filme natalício, e aqui estão as minhas escolhas de filmes para ver da Netflix:

1. A Castle for Christmas — Um Castelo de Natal

Brooke Shields e Carey Elwes têm um encontro charmoso sobre a compra de um lindo castelo escocês neste novo filme de Natal da Netflix. É um filme engraçado, enriquecedor e faz-nos querer viajar para a Escócia mais rápido do que podemos!

2. Single All the Way — Solteiro até ao Natal

Este novo filme de comédia romântica encontra-se repleto de estrelas de Hollywood com um olho para a comédia (Michael Urie, Jennifer Coolidge, Jennifer Robertson, Kathy Najimy e Barry Bostwick). Enquanto a personagem de Urie convence o seu melhor amigo a fingir que estão numa relação nas férias de Natal para evitar a pressão da sua família para encontrar um companheiro, este acaba por realmente encontrar o amor num lugar que não estava nada à espera!

3. Alien Xmas - Um Natal do Outro Mundo

Queres apenas uma pequena dose do espírito natalício para as crianças? Experimenta ver este pequeno short film, especial de Natal animado, onde alienígenas Grinchy estão empenhados em roubar todos os presentes — e o ato de bondade de um jovem elfo ajuda a salvar o dia.

4. Crónicas de Natal

Não poderia esquecer aquele que é dos filmes originais mais famosos da Netflix. Um que nos conta a história de dois jovens que passam uma noite a ajudar o pai natal depois de lhe terem provocado diversos transtornos. Um filme mágico e com mensagens deveras atuais.

5. Jingle Jangle: A Christmas Journey — Jingle Jangle: Uma Natal Mágico

Repleto de grandes nomes e com canções de John Legend, este lindo e divertido filme de Natal segue uma jovem em missão para ajudar o avô, fabricante de brinquedos, a recuperar a sua maior criação. As canções (e números de dança) vão tocar indefinidamente nas vossas cabeças, e adultos e crianças vão adorar a história sincera e tocante. Para um filme de Natal alegre que parece novo e criativo, não procures mais!

6. Love Hard

Não seria o século XXI se não houvesse, eventualmente, uma rom-com de Natal básico. Nina Dobrev estreia como uma romântica esperançosa cujos planos de surpreender o seu namorado online com uma visita à IRL (in real life – na vida real) rapidamente provam ser mais complicados do que ela esperava. Ao saber que a pessoa com quem ela estava apaixonada, interpretado por Jimmy O. Yang, estava a usar fotos de um homem local no seu perfil, ela obriga-o a ajudar a encontrar o homem mistério para ser o par perfeito.

7. A Boy Called Christmas — Um rapaz chamado Natal

Seguindo os passos de outras histórias de origem do Pai Natal, como Pai Natal está a chegar, A Boy Called Christmas é uma reimaginação inteligente de como um jovem São Nicolau encontrou o seu propósito. Com um elenco que inclui Kristen Wiig, Henry Lawfull, Toby Jones, Sally Hawkins e incríveis efeitos especiais, este é outro ótimo filme para uma noite de cinema de férias com a família.

8. Klaus

Sentes aquela nostalgia para veres um bom e antigo filme de Natal de animação 2D? Klaus é o primeiro filme de animação indicado ao Óscar da Netflix, oferecendo uma história de fundo alternativa atrás do Pai Natal como um fabricante de brinquedos solitário.

9. The Princess Switch —  A Princesa e a Plebeia

Acreditem que já vai no terceiro filme? Bem é bom que sim! Se fosse a vocês, via os três seguidos para se deliciarem. A premissa do filme é bastante simples — uma simples padeira viaja a uma terra desconhecida e entre centenas de pessoas, encontra alguém que é nada mais nem nada menos que uma cópia exata de si. Uma troca de posições simples, umas risadas e muitos planos seguem. Um dos meus filmes favoritos da época!

10. Holidate

Holidate tem uma marca única de kitsch. Mas o charme de Emma Roberts dá origem a este filme peculiar sobre uma dupla que, cansada de navegar pelas questões de se ser solteira a cada feriado, decidem casar-se nesta época feliz. Aposto que não consegues adivinhar o que acontece com eles!

E aí aqui estão os meu top 10 filmes a ver nesta época friorenta e feliz da Netflix. Digam-me vocês: faltou mais algum ou estão prontos para começar a enroscar no sofá com o cachorrinho ao lado e o espírito natalício?

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.