Tecnologia

Três bancos nacionais acabam de se associar ao Google Pay

Fica a par das novidades do Google Pay em Portugal.

Diogo Simões
13 de Jan de 2022
1 minuto de leitura
Dicas

Índice

Recentemente três bancos nacionais passaram a disponibilizar o suporte ao Google Pay em Portugal, juntando-se ao Revolut e ao cartão Universo na lista de entidades bancárias que já suportavam o serviço de pagamentos da gigante de Mountain View.

Google Pay agora suportado pela Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e ActivoBank

Estando o serviço disponível para clientes particulares e titulares de cartões dos bancos respetivos e sejam estes VISA (Mastercard/Maestro), basta descarregar a aplicação Google Pay da PlayStore e começar a usar estes pagamentos que sendo rápidos, mantêm a segurança.

O pagamento acontece como em outros serviços contactless (MB Way, Apple Pay, Swatch Pay, Garmin Pay e Fitbit Pay), onde o consumidor encosta o seu smartphone a um terminal compatível (com o símbolo contactless).

Esta forma de pagamento funciona de modo semelhante a um cartão contactless, existindo limites de pagamentos sem a necessidade de introdução de PIN/Impressão Digital para transação até 50 euros num total de 150 euros ou 5 compras consecutivas.

Como se usa?

Disponível para dispositivos com versão igual ou superior ao Android 5, o equipamento tem de ter NFC, sendo que basta descarregar a aplicação pela loja oficial da Google para, depois, ao se iniciar sessão com os nossos dados, se tocar em "Adicionar um cartão » Cartão de débito ou crédito".

Tal como em aplicações como o MB Way, pode fotografar-se o cartão para uma inserção de dados mais imediata e sem erros, sendo que após isto se procedem às diversas definições de segurança.

Só posso usar no smartphone?

Das grandes vantagens deste serviço está na agregação, de forma segura, dos nossos cartões bancários para os podermos usar, quer no nosso relógio Wear OS (como por exemplo os novos Samsung Galaxy Watch4), como pelo computador. Para isso basta aceder ao site oficial da plataforma e seguir os passos indicados.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.