Tecnologia

Web Summit volta em novembro com presença de público

A Web Summit está de volta ao formato presencial e vai realizar-se entre os dias 1 e 4 de novembro de 2021.

Eduardo Silva
12 de Ago de 2021
2 minutos de leitura

A Web Summit é uma das maiores conferências tecnológicas europeias e, tal como muitos outros eventos em 2020, viu a presença do público impedida na sua última edição devido à pandemia mundial da COVID-19.

Depois de uma edição levada a cabo 100% através dos meios digitais, a Web Summit 2021 irá realizar-se com a presença de público, já no próximo mês de novembro.

A confirmação foi feita à agência Reuters pela organização do evento esta quarta-feira, confirmando a previsão de Paddy Rosgrave, CEO da Web Summit, que em novembro passado revelou estar reservado o espaço para o evento, na Altice Arena, com a esperança de um regresso com público presente.

Máscaras e testagem poderão ser obrigatórios para o acesso à Web Summit

Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit

Conforme a notícia avançada pela Reuters, a organização da Web Summit ainda não está em condições de garantir quais as medidas de segurança a serem tomadas durante a realização do evento.

A organização garante, no entanto, que se mantém em constante contacto com as autoridades de saúde pública e que o espaço estará preparado para responder às necessidades de distanciamento do público. A utilização obrigatória de máscara e a testagem à COVID-19 ainda não foram confirmadas como medidas obrigatórias.

O Governo Português anunciou recentemente que, a partir de setembro, será levantada a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos ao ar livre, sendo apenas obrigatório o seu uso em aglomerados de pessoas e em espaços fechados, pelo que será quase certo que o uso de máscara no Web Summit se mantenha obrigatório.

Quanto à transmissão online, continuará a contar com algumas partes da conferência, tal como era já costume nas edições pré-pandemia. No entanto, Paddy Cosgrave revela entusiasmo pelo regresso do público presencialmente. "Ver pessoas a conectarem-se em pessoa de novo e a experienciar a magia das interações cara-a-cara, será incrível." - revelou Cosgrave.

Com datas confirmadas para os dias 1 a 4 de novembro, a Web Summit deverá receber cerca de 40,000 participantes, num evento que contará com a participação de mais de 1,000 oradores e 1,250 startups.

Fonte: Reuters

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.