Tecnologia

Windows 365 - O Windows na Cloud

Conhece a nova aposta da Microsoft na Cloud.

Diogo Simões
6 de Ago de 2021
1 minuto de leitura

A nomenclatura 365 não é estranha para os conhecidos do universo Microsoft. Afinal de contas, com serviços como o Office 365 a fazer parte da vida de tanto utilizador e que está disponível via online, este produto possibilita os utilizadores usarem programas populares, como o Office, Excel ou PowerPoint em qualquer dispositivo compatível por meio de uma assinatura. Agora, anos mais tarde, chegou a vez da empresa de Redmond dar mais um passo. O de trazer ao utilizador o seu sistema operativo alojado na nuvem.

O Windows 365

Fonte: MyInspire (Microsft)

Da mesma forma como a Microsoft transitou programas/aplicações do Office para a nuvem, chegou a vez de, num mundo em mudança, transitar o seu sistema operativo para a cloud. Assim, a empresa passa a oferecer aos utilizadores e empresas a possibilidade de continuarem a trabalhar em qualquer lugar e ponto de acesso.

Este serviço, disponível a partir do dia 2 de agosto, funciona pelo navegador da internet. Esta sessão pode, à semelhança do Office 365, ser acedida em dispositivos Android, produtos Apple ou em computadores Linux. Como funciona através de servidores, ao suspendermos a nossa sessão num dispositivo será possível de retomar o trabalho num outro ao ligarmos a mesma conta.

A segurança é também garantida, visto que nada é guardado no dispositivo, mas sim online.

Para ficarem a par deste serviço, que funciona por subscrição mensal, podem abrir o site da Microsoft para o efeito.

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.