Tecnologia

Xiaomi Mi 12 vai chegar ainda em 2021 com novo Snapdragon

António Guimarães
26 de Dez de 2021
1 minuto de leitura

A rede social chinesa Weibo costuma ser uma boa fonte de informaçõe sobre os lançamentos da maioria das empresas asiáticas. Neste caso, a mais recente "fuga" revela a data de lançamento do Xiaomi Mi 12: 28 de dezembro.

Desta forma, o próximo topo de gama da empresa irá chegar ainda antes do início de 2022. Salientamos que esta data de lançamento é para o mercado chinês. Contudo, considerando a presença forte da Xiaomi na Europa, não deverá tardar muito até chegar a Portugal.

Xiaomi Mi 12 alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1

O grande destaque deste smartphone é que será o primeiro a ser lançado com o Snapdragon 8 Gen 1, o mais recente processador mobile da Qualcomm.

Há mais equipamentos que terão este processador, mas nenhum deles será lançado ainda em 2021. Claramente a Xiaomi quer estar à frente da corrida dos processadores.

Há rumores de ecrã 2K e de 120Hz, mas nada confirmado para já. Apenas a data e o processador foram confirmados pela marca.

Família Xiaomi Mi 12 terá dois equipamentos

Conforme mencionado no Twitter por um dos responsáveis de marketing da marca, o Xiaomi Mi 12 terá duas versões. Resta saber se a nomenclatura utilizada irá incluir os tipícos sufixos "Pro" ou "Lite".

Não percas pitada do UPDATED!

Assina a nossa newsletter para receberes as últimas novidades de Tecnologia diretamente na tua caixa de entrada.

Oops! There was an error sending the email, please try again.

Awesome! Now check your inbox and click the link to confirm your subscription.